« SanDisk revela cartão CF de 128 GB com escrita até 100 MB/s TweetDeck, para passarinhos e facebookianos »
02/02/2011
Escrito por em Notícias | 2.360 Leituras

Os rumores não são de agora e começam a adensar com a apresentação de algumas provas. De que falo? Daquilo que pode ser o início de uma guerra entre o Google e Microsoft relativamente aos seus motores de busca. Aparentemente, o Google tem vindo a reunir provas concretas que mostram que o Bing, o motor de busca da Microsoft, estaria a copiar os resultados da pesquisa do Google…

Quem o diz é o relatório do Search Engine Land que acabou por publicar um artigo bastante completo. Uma acusação deste calibre é sempre difícil de acreditar mas neste caso em concreto as provas apresentadas dão bastante que pensar.

Mesmo que não sejam conclusivas as provas apresentadas, servem contudo para dar peso à acusação uma vez que mostram a grande semelhança entre os resultados apresentados por ambos motores de busca, o que acabou por denunciar o Bing e levar o Google a desconfiar. A situação arrasta-se desde Outubro passado quando os engenheiros Google começaram a lançar os primeiros rumores.

O estranho, até ao momento, é que ninguém da Bing venha a público contradizer de forma clara esta acusação. Para já podemos ir encontrando tímidas afirmações do Stefan Weitz, director do Bing que diz algo como: “Como poderá imaginar, nós usamos vários sinais e abordagens quando pensamos sobre o ranking, mas como o resto dos players neste sector, nós não vamos aprofundar e detalhar como o fazemos. Claramente, o objectivo geral é fazer um trabalho melhor de determinar a intenção da pesquisa, por isso acho que a melhor resposta, sejam os mais relevantes para uma determinada consulta. Esta experiência do Google parece um truque para confundir e manipular alguns desses sinais.”

A novela prossegue e os espectadores, nós, cá estaremos para ver as cenas dos próximos capítulos…

Este artigo foi escrito por em 02 Fev, 2011, e está arquivado em Notícias, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
5 comentários em “Nova polémica: Bing copia os resultados do Google?”
  1. Esta MS só se quer afundar… A ver vamos os próximos episódios!!

    Google FTW :D

    Cumps

  2. Coitados! Mesmo a copiar os resultados do Google não conhecem em muitos casos resultados melhores, mas enfim…

  3. Lamentável… Redmond está em agonia… precisa-se urgentemente novo CEO. :(

  4. Eu acho isso uma mentira, na minha opinião sao diferente. Por exemplo vc pesquisa uma palavra e no google mostra uma paginas e a Bing mostra outras difierentes !

    • O problema não é esse o problema é que se pesquisares por exemplo “torsoraphy” no Google ele apresenta resultados para “tarsorrhaphy” dando a correcção do erro de ortografia. O Bing faz a mesma coisa, ou seja, se pesquisarmos “torsoraphy” ele apresenta resultados iguais (pelo menos o primeiro resultado) para “tarsorrhaphy” e sem não dá a correcção do erro!

      Mas claro a tarsorrhaphy apesar de ser quase desconhecida como esta na wikipedia podes pensar que é normal, mas se fores a ver acontece a mesma coisa para hiybbprqag, mbzrxpgjys e indoswiftjobinproduction. E qual o significado dessas palavras? Simplesmente não têm significado, apenas foram resultados manualmente inseridos no Google para apanhar o Bing.

      Atenção: Os resultados de algumas pesquisas que disse neste comentário foram alteradas por causa da descoberta destas mesmas e com isso trouxe alguma popularidade as palavras.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: