« Sony Ericsson oficializa Xperia Play Cities in Motion com novo trailer e Open Beta »
07/02/2011
Escrito por em Gadgets | 1.650 Leituras

Depois do anúncio da Sony a respeito da nova consola portátil a PSP2, o presidente da Nintendo decidiu falar um pouco deste duelo PSP2 vs 3DS.

O primeiro ponto que o presidente na Nintendo (Satoru Iwata) referiu, foi que não terá de haver uma guerra de consolas portáteis, entre 3DS e a PSP2, pois Satoru acha que quem tem de decidir a consola a comprar é o consumidor além de serem completamente diferentes as duas consolas.

Satoru refere ainda que a Nintendo apostou no 3D sem óculos especiais, já a Sony apostou em dar melhor qualidade gráfica e melhor conforto a jogar.

“Eles estão a tentar apelar aos consumidores de uma maneira diferentes de nós”, disse o presidente da Nintendo numa reunião em Tóquio sobre o rendimento da empresa. “Os consumidores é que vão decidir qual é a correcta.”

Na última guerra de consolas a Nintendo foi quem ganhou com a sua DS pois intruduzio o ecrã táctil e por isso chamou mais à atenção aos consumidores.

3DS ou PSP2, qual a escolha?

Tags: , , ,

Este artigo foi escrito por em 07 Fev, 2011, e está arquivado em Gadgets, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
9 comentários em “Nintendo faz prognóstico da próxima guerra de consolas”
  1. “pois Satoru acha que quem têm de decidir a consola a comprar é o consumidor”

    Aqui o “têm” não me parece muito correcto… :wink:

  2. Para mim, a 3DS vai dar novo baile à PSP2 (NGP) novamente… mas a ver vamos.

    Acho a 3DS mais inovadora que a PSP2… que para mim é uma PSP com um motor mais potente.

    Cumps

    • é estranho que agora ninguém critique a 3DS por só ter um analógico como a primeira PSP

      tal como os netbooks e os tablets, o 3D vai ter um grande impacto enquanto for novidade mas duvido (até ver com os meus próprios olhos) que a 3DS consiga proporcionar uma verdadeira experiência 3D, fora isso também não passa de uma DS com um motor maior. Agora a PSP2 ou NGP é uma grande mudança em relação à arquitectura do hardware (CPU/GPU, sensores, câmara) que penso ser mais promissor enquanto que a 3DS se refugia no seu efeito 3D

      Quem ganha? perguntem à Maya (ou ao Pachter neste caso) mas a minha escolha vai para aquela que apresentar um melhor leque de jogos (qualidade>quantidade) e a que tiver maior interactividade com outros periféricos.

      • ihih… o Pachter já referiu que pensa que a 3DS ganhe em comparação à PSP2.

        Tens razão em relação ao leque de jogos, mas a 3DS tem mais potencial de inovação nos jogos que a PSP2… mas a ver vamos. A Sony não aprendeu com a Wii e NDS… não conta só os gráficos…

        Cumps

        • é verdade, não tinha reparado que o Pachter já se tinha pronunciado acerca do assunto.

          Sim, não é só os gráficos que contam, pessoalmente não ligo muito a isso e é o que me leva a dar menos crédito ao 3D e à 3DS. Mas penso que têm a lição mais que estudada uma vez que os requisitos que a Sony pede para os jogos da nova portátil implicam a utilização do hardware (GPS, câmaras, sensores tacteis e de movimento)

          • Sim eu sei disso. Mas lá pelo Pachter se ter pronunciado nesse sentido não quer dizer que seja exactamente assim… ele já se enganou no passado com a Wii HD. Se bem que ele tinha toda a razão em ser um passo lógico para a Nintendo… mas azar o dela,

            O 3D não me cativa por cativar… é mais o feedback que se tem dado da 3DS… toda a gente diz que é melhor após experimentar do que falado. A introdução do 3D pode dar uma “profundidade” (literalmente falando) aos jogos de modo a uma pessoa se situar no próprio jogo. Mas a ver vamos. O SixAxis da Sony não foi muito bem implementado na PS3… com o caso mais desastroso o LAIR… mas pronto… quem decide vai ser o consumidor/comprador. Estou mais curioso pela próxima investida nas consolas de Sala… que até tenho algumas dúvidas se a existirem… não será a última geração nos moldes físicos… secalhar vai tudo enverdar para uma vertente na cloud como a Onlive…

            Cumps

  3. Também acredito que o futuro seja OnLive-like mas apenas se os preços forem tipo AppStore/Steam. até lá a “era digital” vai sendo como que imposta e não adoptada por trazer vantagens mas sim por começar a escassear alternativas

  4. Acho que vão perder os dois!
    Os tablets e smartphones é que vão ser “a próxima consola movel”

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: