« Messenger Plus!Live, dê vida ao seu WLM 2011 iPad 2 já está a ser produzido »
11/02/2011
Escrito por em Destaques | 1.679 Leituras

O Windows Phone vai ser utilizado pela líder de vendas de telemóveis como plataforma de software para smartphones. A ideia é juntar o sucesso e o hardware da Nokia com o Sistema Operativo da Microsoft, fazendo com que o Windows Phone marque pontos em termos de preço e nos segmentos e geografias em que é utilizado.

Segundo Stephen Elop e Steve Ballmer esta parceria “combina os pontos fortes das nossas empresas” e “aumenta a nossa escala, o que resultará em benefícios significativos para os consumidores, para quem desenvolve equipamentos, operadoras de telefonia móvel e empresas de todo o mundo”, acrescentando, ainda que estão “incrivelmente animados”.

A parceria estratégica poderá ser a única forma de salvar a Nokia, que se aproxima de uma crise sem precedentes. O CEO da finlandesa avisou os trabalhadores de que a empresa foi “apanhada desprevenida pelo sucesso do Android, sistema operativo da Google, e do iPhone da Apple”.

Relembramos que a RIM, responsável pela Blackberry, também está a atravessar dificuldades neste sector e é um caso que pode ter um desfecho muito semelhante ao da Nokia.

Este artigo foi escrito por em 11 Fev, 2011, e está arquivado em Destaques, Hardware, Notícias, Telemóveis. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
5 comentários em “Nokia e Microsoft abrem guerra conjunta à Google e à Apple”
  1. Juntou-se a fome à vontade de comer.

    R.I.P. Nokia.

    :lol:

    • RIP Nokia? Continuo…. estás enganado. Apenas vai continuar a ser difícil a implementação da NOKIA no mercado Norte-Americano… mas nesse até a Blackberry estás com problemas. Acho que os próximos tempos da Nokia vão ser mais pródigos. Vou um excelente negócio para ambas as empresas.

      Cumps

      • O tempo encarregar-se-à de dizer se estou enganado ou não, na minha opinião é um péssimo negócio, estas duas empresas têm em comum a velocidade a que trabalham e que é : “devagar, devagarinho, e parado”.

        Repara na queda vertiginosa em bolsa ontem das acções da Nokia, se bem que podem ser atribuídas a relevância do anúncio que foi feito o que mais deve ter tido efeito foi terem referido que o período de transição será de dois anos!!! é uma eternidade para um mercado que se mexe a velocidade alucinante.

        Se dentro de três meses não começarem a chover terminais da Nokia com o WP7 ninguém vai parar a queda das acções, dentro de pouco mais do que três meses teremos um novo iPhone e uma nova versão do Android.

        Em 2012, data prevista para este acordo estar funcional a 100%, já o iOS e o Android terão 40% ou mais de cota de mercado cada um, será demasiado tarde.

        A agravar a situação temos uma MS que não consegue lançar uma única actualização do sistema operativo que foi lançado há “6 meses”, neste período de tempo o iOS já foi actualizado duas vezes, o Android já teve uma nova versão e uma actualização e ainda uma versão para tablets, a Nokia devia ter optado pelo Android, era a única maneira de serem “empurrados a trabalhar mais depressa”.

        A MS e o seu WP7 vão ficar com a pequena cota de mercado que a Nokia tiver a nível mundial e passarão a irrelevância no seu país porque a Nokia “nunca vai vingar nos EUA”, adicionalmente a MS certamente acaba de criar problemas ao oferecer um acordo a Nokia com mais vantagens do que para outras marcas, já para não falar de que a Nokia tem autorização para modificar a interface coisa que foi proibida aos outros fabricantes, a ver vamos se estes não saltam fora do WP7.

        Seja como for e para terminar este já muito longo comentário, só o tempo dirá, mas este acordo é a receita perfeita para o desastre.

        Abraço. :)

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: