« Sony pode lançar PlayStation Tablet em 2011 Borla – Chrometa, para gerir melhor o seu tempo »
17/02/2011
Escrito por em Notícias | 1.693 Leituras

O Facebook permite às pessoas definirem o seu estado de relação com outras, quer seja este “Numa relação”, “Numa relação complicada”, “Comprometido”, “Casado”, entre outros. De acordo com a CNET, hoje foram adicionadas duas novas opções a esta listagem, sendo elas “União civil” e “União de facto”, opções que, por agora, apenas estão disponíveis nos EUA, Reino Unido, França, Canadá e Austrália.

Estes novos estados civis surgem após uma ligação entre a rede social e vários grupos defensores dos direitos de gays e lésbicas, e poderá vir a trazer atitudes de tolerância e reduzir o mau tratamento para com os homossexuais, tendo em especial atenção o número de adolescentes vítimas de cyberbullying devido à sua orientação sexual, que levou a vários suicídios.

Apesar de ser uma adição praticamente irrelevante para muitos, estas novas opções poderão ser uma mais-valia para residentes em países que proíbem o casamento entre pessoas do mesmo sexo e cuja orientação sexual não corresponde ao definido pela sociedade como correcto.

A razão pela disponibilização da funcionalidade em apenas alguns países deve-se ao facto de se salvaguardarem problemas que poderão surgir em países em que mesmo estes estados civis não são permitidos legalmente.

Este artigo foi escrito por em 17 Fev, 2011, e está arquivado em Notícias, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: