« Microsoft lança site com a contagem regressiva para o final do IE6 O regresso da revista PCGUIA »
07/03/2011
Escrito por em Destaques | 3.671 Leituras

Uma abordagem levada a cabo pela Nielson acerca das novas quotas de mercado dos Sistemas Operativos móveis (SO) no mercado norte-americano, fez com que estas fossem segmentadas por diferentes faixas etárias! As conclusões estão à distância de um clique no vosso KeroDicas.com.

O referido estudo começou pelo início, ou seja, as quotas de cada SO e a distribuição pelas maiores produtoras.

As conclusões a retirar é que o sistema da Google – Android – leva um avanço de 2 pontos percentuais face à maior rival – Apple com o seu iOS – 29% contra 27%, respectivamente. No mundo do Droid verde, a HTC lidera com 12% face aos 10% da Motorola e os 5% da Samsung. Duvido que a quota da Motorola esteja à frente da Samsung na Europa ou até mesmo em Portugal, mas a presença da empresa norte-americana é ainda bastante forte na sua “terra-mãe”. Apesar do Windows Phone 7 estar apenas com 10% de quota de mercado, a HTC torna a liderar neste SO contra a restante concorrência.

Adianta também referir que a  Apple está empatada com a compatriota Blackberry.

A estratificação por idades é feita por SO. Consegue-se então aferir que o Android é o que detém uma maior quota de mercado na faixa etária mais jovem (de 18-24 anos) com 6% de 29% contra os 4% de 27% da Apple. Apesar da distribuição ser quase semelhante entre os dois SOs, voltam a diferir nas duas faixas etárias mais velhas (55+) onde o iOS reclama mais 2 pontos percentuais que a distribuição de idades no sistema da Google.

É possível também verificar que o SO da Blackberry possui uma maior quota no segmento de 45-54 anos de idade, provavelmente demonstrando a população empresarial que este SO tem vindo a conquistar desde há alguns anos nos Estados Unidos da América (e também um pouco por todo o mundo). Este SO também revela uma boa representatividade até os 64 anos de idade… o que também pode significar a idade activa dos “empresários” norte-americanos.

Então? Acham possível a descriminação por idades em relação aos SOs dos smartphones, fora dos EUA? Pessoalmente, estou na primeira faixa etária e já tive até hoje 2 Androids… Não por ter as costas voltadas ao iPhone ou Blackberry… a minha carteira é que estava!

Opiniões, posições e oposições –> Comments Section!!

Este artigo foi escrito por em 07 Mar, 2011, e está arquivado em Destaques, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
5 comentários em ““Diz-me a tua faixa etária e eu digo-te o SO do teu smartphone””
  1. Deve ser Nielsen e não Nilson

    http://pt.nielsen.com/site/index.shtml

    Cumps,

  2. Celso Soares diz:

    Também me encontro na primeira faixa etária. Comprei um smart phone à pouco tempo e estou contente com SO respectivo, o Android.

    • Pois… eu também. Primeiro o Vodafone 841 com o Android 2.1 e agora o LG Maximo One com o Android 2.2… ainda não me decidi a “rootea-lo”. Porque existem Roms mais interessantes ;).

      Cumps

  3. o melhor e mais completo smartphone pra mim é o sansung galaxy.Alem de ter tudo que o iphone tem,ainda de quebra vem com tv+radio fm :lol: :lol: :lol:

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: