A empresa Sul Coreana já é conhecida, pelas melhores razões, tanto no mercado dos telemóveis convencionais como no mercado dos smartphones. Contudo, o mercado empresarial continua dominado pela BlackBerry e a Nokia por isso a Samsung quer entrar neste mercado com uma nova oferta: Android!
A Samsung denotou que o mercado empresarial de smartphones requer, quase obrigatoriamente, um teclado físico por isso, juntou à prestigiada linha Galaxy um smartphone com teclado físico, denominado Samsung Galaxy Pro.
Em termos de características deste equipamento podemos encontrar um ecrã capacitivo de 2.8′ com 320×240 e 256.000 cores. Movido com um processador de 800 Mhz, este irá conter a versão 2.2 do Android com suporte de Flash 10.1. Ao nível de software, está incluído o ThinkOffice que permite a visualização e edição de documentos. A câmara fotográfica, não deixa espaço para grande criatividade, sendo de apenas 3.15 MP.
Apesar destas características contidas, será possível que esta oferta venha com um preço mais acessível que os $ 679 (€ 491.96 | R 1.126,46) do Nokia E7 a serem comercializados nos Estados Unidos em Abril próximo.
Na review da GSMarena ao Nokia E7, foi apontado como um maior lapso deste novo smartphone empresarial a inclusão do Symbian como Sistema Operativo do mesmo, dando vantagem ao Android e iOS na interface táctil. Esperam também que a intrusão da Nokia no Windows Phone 7 possa reavivar a chama de inovação e apelo que o seguemento E da Nokia tinha anteriormente.
Visto de este panorama, esta aposta da Samsung parece ser razoável como primeiro passo para se afirmar como alternativa credível no segmento empresarial… a ver vamos.
Opiniões, posições e oposições –> Comments Section!!
Este artigo foi escrito por Gonçalo A. em 11 Mar, 2011, e está arquivado em Destaques, Gadgets, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.
Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.
Á Blackberry, nem que se matem!!!!!!!!!!!!!!! Todos tentam mas todos falham…
nunca digas desta água não beberei…
Entendo o comentário, no entanto telefones sem BES nem valem a pena comprar, independentemente do preço, não é uma questão de serem bonitos é mesmo uma questão de funcionalidades que não existe ainda concorrente à altura.
Qual é o serviço BES? (Pergunta genuína)
Quanto às funcionalidades dos concorrentes que ainda não estão à altura da BB… eu “ainda” concordo… mas mesmo assim não sei se vou concordar durante muito tempo. As quotas de mercado da BB também estão em queda e esta ainda não se conseguiu impor na nova geração touch… o seu SO está com o mesmo problema da Nokia com o seu Symbian. Acho que, nomeadamente, o iPhone está a conseguir alguma aceitação ao nível do sector empresarial… e com o crescimento das apps que tem tido, pode substituir os BB dentro de pouco tempo…
De qualquer das maneiras, quer este smartphone consiga, quer não, a BB e a Nokia tem um grande desafio pela frente em se impor no mercado corrente de smartphones. A Nokia já aceitou o WP7… agora vamos ver a resposta da BB… que para todos os efeitos, também irá necessitar de fazer alguma coisa.
Cumps