Dezenas de empresas de tecnologia e electrónica com sedes e instalações no Japão sofreram directo ou indirectamente com o terramoto e subsequente tsunami.
Uma das empresas que aparentemente sofreu mais foi a conhecida Panasonic que, juntamente com a Sanyo/Kyocera, têm instalações em Sendai e Fukushima que sofreram sérios danos físicos.
A Hitachi confirmou que seis das suas bases de produção sofreram danos. A empresa está a avaliar os danos, contudo tem várias divisões afectadas com a produção suspensa.
A Casio está neste momento a avaliar as circunstâncias actuais antes de voltar a reabrir as suas instalações. Uma das maiores preocupações da empresa é a fiabilidade da electricidade. Caso não saiba, devido às centrais nucleares estarem desligadas, o fornecimento de electricidade está abaixo do necessário, levando a várias suspensões de energia programadas.
Canon suspendeu parte das operações, estando a considerar a hipótese de mudar a produção para locais alternativos, não danificados pelo terramoto.
Estas são apenas algumas das muitas empresas conhecidas Mundialmente. Nikon e Xerox são outras duas que estão com sérios problemas na produção.
Este artigo foi escrito por YuRiSsS em 14 Mar, 2011, e está arquivado em Mundo, Notícias, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.
Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.