« AVS Video Recorder, converter VHS e DV em formato digital Amazon Appstore chega ao Android com 3,800 aplicações »
22/03/2011
Escrito por em Gadgets | 2.277 Leituras

A LG Electronics anunciou hoje, no CTIA a decorrer neste preciso momento na Flórida, a sua primeira solução de carregamento sem fios, o LG Wireless Charging Pad (WCP-700).

Com um design elegante, o LG Wireless Charging Pad promete revolucionar o carregamento sem fios tal como o conhecemos actualmente.

O carregamento sem fios faz uso da Bobina de indução para transferir electricidade e requer por sua vez que o telemóvel a carregar tenha um back-cover compatível.

A tecnologia de carregamento sem fios neste produto é apenas entre o equipamento da LG e o telemóvel, visto que é necessário que a base esteja ligada a uma tomada.

Preços ou disponibilidades ainda são desconhecidos por agora, mas é uma excelente ideia, pois pode colocar os seus “gadgets” a carregar em sua mesa, e utiliza-los assim que necessário sem estar constantemente a ligar & desligar cabos ou adaptadores.

Este artigo foi escrito por em 22 Mar, 2011, e está arquivado em Gadgets, Notícias, Telemóveis. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
5 comentários em “A LG apresenta a sua primeira solução de carregamento sem fios”
  1. Vasco Silva diz:

    A Duracell foi mais rápida…. xD

    Sim, eu vejo TV xD

    • mas com clara vantagem, pois no Natal já se via a campanha da duracell…!

      • O sistema da duracell nada tem a ver com tecnologias de carregamento sem fios por indução magnética.

        São sistemas diferentes, e não, a duracell não tem NENHUMA vantagem. No carregador da duracel, embora não sejam usados fios, tem que haver contacto entre a base e a peça que é acoplada ao dispositivo a carregar, logo, se não houver esse contacto, não há carregamento. Por palavras simples, a duracell não “manda” a energia pelo ar.

        Pelo que percebi, este sistema da LG funciona por indução magnética, ou seja, verdadeiramente sem fios e sem contacto. Por exemplo, se colocar uma folha de papel em cima da base e depois colocar o telemóvel em cima da folha, ele carrega. Na base da duracell não carrega, pois não há contacto entre as partes metálicas.

        Espero ter esclarecido as dúvidas.

        • sem dúvida que ficaram esclarecidas. deixo para complementar o vídeo oficial da MyGrid da Duracell:

          http://www.youtube.com/watch?v=eRT2M1KjGH4

          • Exactamente, é necessário o contacto, logo não há transferência de energia por indução magnética provocado pelas bobines.

            À parte disso, tinha ideia que os “adaptadores” da duracell eram diferentes. Ou já mudaram desde a primeira versão lançada, ou eu estava a confundir com outra coisa. De qualquer forma, é o sistema que falei ;)

            cumps

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: