« Vai a Nokia entrar no mercado dos tablet por conta própria? Steam pode estar a chegar aos smartphones… »
23/03/2011
Escrito por em Consolas | 4.969 Leituras


Há cerca de um ano e dois meses foi anunciado que um Jovem Americano, chamado George Hotz, tinha conseguido desbloquear a consola da Sony, a PlayStation 3, agora o mesmo foi “obrigado” a fugir para a América do Sul.

George Hotz, de 20 anos, conseguiu na altura, em cerca de 5 semanas, desbloquear a consola da Sony e, por sua vez, correr jogos copiados ilegalmente, incluindo títulos da antecessora PlayStation 2. Este jovem também é conhecido por, aos 17 anos, ter desbloqueado o iPhone da Apple.

Mas era de esperar que a Sony não ficasse de braços cruzados, e é do conhecimento geral que esta empresa tem vários processos a decorrer em Tribunal contra a pirataria, um dos quais contra George Hotz.

Bem recentemente, a Sony somou pontos no processo contra Hotz e conseguiu que um Juiz exigisse que fossem entregues os dispositivos e discos rígidos de Hotz para posterior analise. Também se avança que o hacker mentiu sobre ter uma conta na PSN.

De forma a evitar entregar os seus equipamentos, George Hotz fugiu para o Continente Sul Americano.

Updated: Afinal o jovem Hacker está nada mais, nada menos que de férias na Argentina, a noticia inicial não passou de um Rumor com inicio nos média Internacionais, alastrando-se como é óbvio, a nós inclusive. Esperemos ter sido esclarecedores aos que mais inquietação pode ter causado.

Afinal “Life’s Good”

Este artigo foi escrito por em 23 Mar, 2011, e está arquivado em Consolas, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
20 comentários em “Jovem Hacker da PS3 foge para a América do Sul – Afinal de férias”
  1. é caso para dizer: “RAAAASPA-TE!”

  2. E se a sony, ao invés de tentar “matar” o rapaz, o contratasse para trabalhar para eles??? “JÁ QUE N AGUENTAS COM ELES, JUNTA-TE A ELES”

    Se o bacano trabalhar para eles, as cenas iam ser testadas, e quando fossem para o mercado já era mais complicado hackear!

    N se deve prender quem “inova/hackeia”, deve-se sim, dar-lhes trabalho, para que os futuros productos siam como deve de ser!

    • André Almeida diz:

      Concordo, e não é qualquer um que hackeia…este rapaz é genial, devia ter qualquer empresa aos pés dele a tentar contratá-lo para explorara as vulneralidades que os dispositivos têm…Enfim, não estou a favor do que ele faz, mas acho que era uma mais valia uma mente destas numa grande empresa, ao invés de o tentarem “matar”

  3. sinsenho diz:

    Oh pá, se tiveres de fugir, anda para Portugal! A nossa justiça é tão lenta, que quando formalizar a tua procura, já prescreveu…. :D

  4. A sony que baixe o preço dos seus produtos e terá mais vendas. Isto é uma fantochada.
    Um assassino mata, sai em liberdade. Um Hacker explora uma vulnerabilidade, vai pa prisao.

  5. Com títulos como este, o site só perde credebilidade… Foi muito mau da vossa parte

  6. e mais, ele nunca fez o que fez com o intuito de jogar jogos crackados, nem de desenvolver cheats. Ele desbloquou a psp dele para poder correr sistemas operativos diferentes, algo que a sony ilegalmente retirou da lista de funcionalidades. Pelo amor de deus, este site é alguma revista Maria ou assim? Para “imprimirem” artigos deste calibre sem se informarem…

    • Rucanorte diz:

      Com este teu comentário é que se vê o quão frequentente és por aqui…ou seja, POUCO OU NADA! Quem fala assim desconhece por completo a realidade das coisas e pensa que pode e tem a legitimidade, protegida por um falso anonimato, de cuspir palavras que carecem de total sentido.

      Só um louco como tu, desconhecedor em absoluto deste maravilhoso blog, o Kerodicas, é que podia ter tal espasmo de diarreia oral como tiveste.

      Volta mas é para a toca de onde saiste, lê umas coisas primeiro e depois volta devidamente informado. Ah! e já agora vê se aprendes a escrever sem erros, como é o caso de “credebilidade” que deveria ser CREDIBILIDADE.

      Agora a sério, desculpem o mau feitio, mas esta m*rda da Internet começa a cansar com os pseudos-intelectuais da treta que opinam por tudo e por nada, sem no BOTA ABAIXO mas quando se lhes pede que nos mostrem o que já contribuiram para a sociedade estão vazios de conteúdos…Deixo aqui o repto: Porque é que esta genbte não continua a ler as revistas preferidas deles, como é o caso da Maria, Nova Gente, TV7 Dias, etc, etc, etc??

    • Ó rapazinho se gostas, gostas. Se não gostas, não comentes e passa ao lado. estamos numa democracia e cada um é livre de publicar o que bem entender desde que não insulte outras pessoas.

    • Olá otaku, exacto, na noticia também não refere que ele tinha o intuito de jogar jogos crackados, nem o desenvolvimento de cheats.

      Sabes provavelmente tão bem quanto eu que, actualmente correm muitos rumores, que posteriormente pode tornar-se verdadeiros, ou pura especulação sem sentido. Neste caso um rumor que não foi realidade.

      Estou ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

  7. wow, que ódio que vai por aí… tens muito amor à camisola :) e eu compreendo, porque também gosto deste site. Mas o teu comentário não fala nada do quão ao lado esta notícia passou. Foi disso que não gostei

    “agora o mesmo foi “obrigado” a fugir para a América do Sul. ” esta frase é, de facto demais, da parte do blog… O Geohot tem o seu próprio blog onde se pode conferir todas as notícias relacionadas com processo dele contra a sony. O tipo é inteligente e responsável. KeroDicas, aqui vai uma sugestão para uma notícia:

    Hacker GeoHot e as suas Spring Break vacations na América do Sul!

  8. Sinceramente não percebo esta inquietação toda. Foi um rumor, desmentido pelo rapaz, que afinal está de férias na Argentina. Está provavelmente melhor que qualquer um de nós neste momento.

    A noticia já foi actualizada, estamos ao vosso dispor para qualquer esclarecimento adicional, obrigado.

  9. :) bom trabalho

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: