« Samsung lança cartões SDHC à prova de água Como escolher um Netbook : Abril de 2011 »
29/03/2011
Escrito por em Mundo | 2.691 Leituras

Março de 2011 ficou marcado pelo lançamento dos dois mais conhecidos exploradores de internet: o Firefox 4 e Internet Explorer 9. Em boa verdade, o browser da raposa tem vindo a ganhar cada vez mais terreno ao IE, deixando para trás o histórico explorador que sempre contou com fortes campanhas de marketing por parte da Microsoft, e a confirmar tudo isso aparecem-nos agora as primeiras estatísticas que revelam o salto quantitativo de utilizadores ganhos pela Mozilla mesmo tendo sido lançado uma semana depois do IE 9.

(imagem: downloadsquad)

As estatísticas chegam da compilação de informação entre a NetApplications e StatCounter e relatam quem o Firefox atingiu entre 4 e 5% do mercado desde o seu lançamento a 22 de Março, enquanto o IE não supera os 2%, tendo o seu lançamento tido lugar a 14 de Março.

A tudo isto some-se o facto de o Internet Explorer contar com a actualização através do próprio Windows Update o que é uma clara vantagem comparativamente com os demais exploradores, no entanto, a tendência não poderia ser mais clara, a ascensão e reinado da raposa foi inevitável logo após o seu lançamento.

Obviamente que temos de ter em conta o facto de o Firefox ser um explorador multiplataforma, ou seja tanto corre em Windows, como em Linux, como em Mac o que leva a um publico ainda mais abrangente, ao invés do IE 9 que só funciona em Windows Vista e 7. É certo que estas são sempre discussões complicadas, mas o que queria deixar em evidência era o facto de nos últimos anos se ter notado uma forte quebra do explorador da empresa de Remond em detrimento de outros explorados

Este artigo foi escrito por em 29 Mar, 2011, e está arquivado em Mundo, Notícias, Programas. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “Firefox 4 consegue superar Internet Explorer 9”
  1. Vasco Silva diz:

    O último paragrafo explica a inutilidade desta notícia, e peço desculpa como soa, mas é verdade

    • não se pode ter tudo… :-?

    • Temos de encarar a verdade. A microsoft não apoia o suporte a outras plataformas que não sejam o windows e agora teima em servir só para o Vista e para o 7. Apesar de os programas terem outras “capacidades” que no XP ou nos linux based muito provavelmente não teriam, a microsoft só perde cota de mercado com isso, especialmente agora com o crescimento dos SO móveis…

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: