« Como escolher um Netbook : Abril de 2011 Google Chrome, versão estável – dê-lhe uma oportunidade »
29/03/2011
Escrito por em Consolas | 7.251 Leituras

A cobiçada consola portátil da Nintendo está à venda, como já referido anteriormente. Como todo e qualquer curioso destas andanças gosta de saber… quanto é que custa à empresa japonesa construir uma Nintendo 3DS? Ou seja, quanto é que estão a meter ao bolso sempre que desembolsamos a quantia determinada nos revendedores autorizados? Pois bem, o KeroDicas.com está aqui para lhe satisfazer a curiosidade.

Se fosse a um ser humano… a iSuppli seria acusada dos crimes mais horrendos da sociedade… mas como é um produto electrónico, o que se quer fazer nos primeiros dias de vida é: abri-lo ao meio e ver os seus componentes! A equipa especialista em teardown da iSuppli não se fez de rogada e já abriu a consola para estudar os seus componentes e auferir os seus custos. A imagem global dos componentes da N3DS pode ser encontrada aqui:

No que respeita a custos, a consola custa à Nintendo cerca de 33% mais em materiais do que a parente mais velha, a Nintendo DSi. Os custos totais, em dólares, ascendem aos 103,25. Estes custos apenas compreendem os custos de materiais e mão-de-obra (montagem), estando excluídos os gastos com transportes, I&D, marketing, etc. A consola é vendida em Portugal a cerca de 250 € (363.55 dólares – mas é comercializada nos US por 249,99 dólares | 587.77 reais). Apesar do preço final poder transparecer um preço superior em mais do dobro do preço de custo aqui transmitido, é de voltar a relembrar que os custos de transporte, I&D, marketing etc, não estão contabilizados e ainda, o preço final comercializado também engloba os impostos cobrados para a sua comercialização.

Em termos resumidos, podemos encontrar a seguinte informação relativa aos seus custos:

Outras conclusões do Teardown da iSuppli é que a maior parte dos componentes da consola nipónica é de origem japonesa, o que pode provocar algum efeito negativo no fornecimento da consola dados os recentes acontecimentos na terra atormentada pelo Godzilla.

Os cerca de 33 dólares de custo conjunto dos dois ecrãs da consola fazem com que estes componentes sejam os componentes mais caros do total, tomando conta de mais de 30% dos custos totais em componentes da N3DS.

Foi possível denotar que a nova consola aufere de uma capacidade de memória 8 vezes superior à Nintendo DSi, possibilitando assim a reprodução de jogos em 3D.

Finalizando, as duas câmaras fotográficas – possibilitando assim tirar fotos em 3D – custam cerca de 4,7 dólares, cerca de 0,20 cents (cêntimos de dólares) comparando à NDSi.

Opiniões, posições e oposições –> Comments Section!!

 

Este artigo foi escrito por em 29 Mar, 2011, e está arquivado em Consolas, Destaques, Gadgets, Hardware, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: