« IE9 Tweaker Plus, faça os seus ajustes ao Internet Explorer 9 FreeiSMS, as suas SMS com um visual de chat »
30/03/2011
Escrito por em Nacional | 2.197 Leituras

WI-SOCIAL  é o nome da rede social que começou a ser desenvolvida por um grupo de estudantes do Instituto Superior Técnico durante um mestrado em Redes e Comunicações.

A rede social foi testada e aprovada no centro comercial Oeiras Parque, em 2010, depois seguiu-se a criação de uma empresa com o objectivo de explorar esta rede social grátis que aposta especialmente nos telemóveis, apesar de poder ser também usada em computadores.

Esta nova rede social não pretende substituir as já existentes, a opção de integração dos contactos e preferências da maior rede social, o Facebook, é a prova disso mesmo.

A localização por Bluetooth ou por Wi-Fi é o grande atractivo desta rede, a Wi-Social pode indicar-nos se um amigo se encontra nas imediações ou pessoas que têm semelhanças ou gostos comuns registados nos perfis.

O sistema permite ainda aplicar filtros de privacidade desde visível para todos até recepção ou não de publicidade.

A Wi-Social é muito mais do que a interacção de pessoas com outras pessoas…a publicidade é algo bastante incutido neste sistema dando às marcas e aos comerciantes uma nova ferramenta para comunicar produtos, promoções ou actividades personalizadas.

Este artigo foi escrito por em 30 Mar, 2011, e está arquivado em Nacional, Notícias, Novidades, Tecnologia, Web, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Estudantes criam rede social para festivais e centros comerciais”
  1. Vivemos na era das redes sociais x)

    http://www.biovolts.com/forun/index.php – vê, regista-te, apresenta-te e integra nesta excelente sociedade !

  2. olá João, obrigado pela tua visita, mas tem em atenção o SPAM dos links. Obrigado!

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: