« EASEUS Todo Backup, para uma cópia completa dos seus dados! Microsoft Office 365 – a ferramenta da nuvem que muitos esperavam »
19/04/2011
Escrito por em Mundo | 2.452 Leituras

A Apple fez anunciar ontem que decidiu processar a Samsung pela módica quantia de 5.7 mil milhões de dólares por considerar que o seu iPhone e iPad foram copiados pela multinacional coreana, segundo se pode ler artigo da Engadget.

O avultado valor de pedido de indemnização pela alegada cópia refere-se ao valor total de compras efectuado pela Apple à Samsung nas partes que são utilizadas para a criação dos equipamentos iPhone e iPad. A Apple é o segundo maior cliente da Samsung logo a seguir à Sony o que acaba por ter um caracter caricato pois não tendo outro fornecedor dos seus componentes, a Apple dá-se ao luxo de “fazer peito” e defrontar o seu fornecedor.

Por outro lado, a própria Samsung rebate que patentes sobre a tecnologia WiFi também estão a ser infringidos pela Apple, dando assim origem a um ciclo quase que vicioso…Assim sendo, parece que algum tribunal se irá encher, uma vez mas de burocracias que provavelmente terminam em nada..

Este artigo foi escrito por em 19 Abr, 2011, e está arquivado em Mundo, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Apple processa Samsung em 5.7 mil milhões de dólares”
  1. Lá que os equipamentos até são parecido, lá isso são.

    Mas nessa guerra de patentes, que atire a primeira pedra o inocente. A Appe é várias vezes acusada de não respeitar patentes, assim como Microsoft, Google, etc.

    Lembram-se quando saiu o primeiro iPad? O nome já existia, mas eles deram a volta (leia-se “pagaram bem”).

    Os tribunais existem para isso, se ouve violação de patentes ou prejuízo por plágio, há que pagar…. mas difamação é igualmente crime. :roll:

  2. a apple não a dar com a perda de vendas e o facto do android estar a ultrapassar tudo e todos, logo tem de arranjar uma forma de recuperar o dinheiro perdido!!!

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: