« Apple processa Samsung em 5.7 mil milhões de dólares Forma original de eliminar os dados de um CD: com electricidade »
19/04/2011
Escrito por em Mundo | 2.496 Leituras

Está oficialmente aberto ao público o projecto da Microsoft de um office que corre directamente na nuvem: o Microsoft Office 365. Anunciado pela primeira vez em Outubro do ano passado, e depois de apresentada uma versão restrita para empresas seleccionadas, todos teremos finalmente a oportunidade de testar aquela que pode ser uma das ferramentas online mais promissoras.

Basicamente o Office 365, um serviço de subscrição, combina aplicações Office Web com ferramentas como o SharePoint Online, o Exchange e o Lync. Além disso, este serviço oferece aos utilizadores serviços de e-mail e calendário, colaboração em documentos do Office e websites, conferência e mensagens instantâneas com os colegas, e ainda a possibilidade de aceder a estes serviços a partir de praticamente qualquer dispositivo ou navegador em qualquer parte do mundo com conexão à Internet.

Como não poderia deixar de ser a segurança de acesso e trabalho está no cardápio da Microsoft com uma garantia de 99,9% de protecção de dados, com a inclusão de antivírus corporativo, o Forefront Client Security.

De momento, estão à disposição dois programas de testes que podem ser divididos para pequenas empresas até 25 funcionários e que inclui Office Web Apps, o Exchange Online, SharePoint Online, Lync Online, e um site externo com um custo mensal de 6 dólares, sendo que o segundo programa para empresas de maior envergadura oferece correio de voz, email, rede social da empresa, conferência por voz e vídeo, portais da Web e uma cópia com base em assinatura do Office Professional Plus, com um custo mensal de 24 dólares.

Incluído com tudo isto chega também o Office Marketplace 365 que permite aos utilizadores personalizar o Office 365 com mais de 100 aplicações e 400 de serviços profissionais. O conteúdo é oferecido por 16.000 parceiros em nuvem da Microsoft.

Para quem quiser ficar a saber tudo sobre este novo serviço e com detalhe, deixamos o link para o press release oficial da Microsoft.

Este artigo foi escrito por em 19 Abr, 2011, e está arquivado em Mundo, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: