« PSP Go!: consola chega ao fim de vida iPhone grava coordenadas geográficas do dono »
20/04/2011
Escrito por em Mundo | 4.390 Leituras

A ASUS lançou o Eee PC 1215B baseado na nova plataforma AMD Brazos. A nova plataforma inclui a fusion Accelerated Processing Unit E-350, mais conhecido por APU que permite experiências de PC de nova geração e visualmente muito ricas, mesmo em dispositivos pequenos e, simultaneamente, aumentam a autonomia da bateria. Ao conter o CPU e o GPU numa única unidade, consegue-se uma velocidade de transferência de dados extraordinária entre estes componentes, com um benefício adicional no reduzido consumo de energia. A nova plataforma também incorpora melhorias na tecnologia gráfica, compatível com DirectX 11 integrado no chip para proporcionar efeitos visuais superiores.

Nova plataforma, desempenho melhorado, a mesma confiança: Os novos AMD Fusion APU’s permitem um desempenho nunca antes visto em netbooks. O Eee PC 1215B* é um notebook de 12 polegadas, que inclui o processador dual core AMD E-350 que corre a 1.6GHz. O power draw TDP dos processador é de 18w, o que torna os Eee PC’s muito eficientes em termos de consumo de energia, tendo em conta à capacidade de computação oferecida.

GPU integrado para um desempenho gráfico superior: O desempenho gráfico oferecido na nova plataforma Brazos é comparável à dos notebooks equipados com uma GPU dedicado porém, é extremamente eficiente energeticamente. O Eee PC 1215B integra uma AMD Radeon™ HD6310** , e tem suporte DirectX® 11 para melhores experiências de jogo e multimédia. Inclui também uma porta HDMI, o que permite uma reprodução full HD 1080p num ecrã de dimensões superiores.

AMD e ASUS para toda a computação diária: A tecnologia exclusiva ASUS Super Hybrid Engine combinada com o baixo consumo de energia do APU AMD Fusion promete estender a duração da bateria do netbook em utilização. Com uma duração até 8.5 horas***, o Eee PC 1215B dispõe de uma bateria suficiente para os utilizadores aproveitarem o dia inteiro no computador sem a necessidade constante de o recarregar.

Desempenho de Notebook, tamanho de Netbook: O Eee PC 1215B vem equipado com uma multiplicidade de portas e métodos de conectividade. Uma porta USB 3.0* que permite a transferência de dados até 10 vezes mais rápida do que USB 2.0. Vêm igualmente equipados com Bluetooth 3.0 e Wi-Fi 802.11n para permitirem aos utilizadores ligações através das redes sem fios (wireless). A câmara tem uma capa integrada de fácil utilização para uma maior privacidade.

Especificações:

Este artigo foi escrito por em 20 Abr, 2011, e está arquivado em Mundo, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Novo Eee PC 1215B baseado na nova plataforma AMD Brazos”
  1. Tablet estão overpriced ! Este Netbook està mto bom em termos de qualidade/preço.

  2. A linha que separa netbooks de portáteis está cada vez mais difusa, a Asus optou por colocar esta máquina na linha Eee quando isto de facto é mais um mini-portátil, as especificações não são de netbook, o melhor disto tudo é que o preço é bastante acessível, só não tenho ainda a certeza de que este 1215B seja melhor do que o 1215N, tenho que analisar isto mais ao pormenor.

    Abraço. :)

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: