« Novo Eee PC 1215B baseado na nova plataforma AMD Brazos You’re Winner (XII): Action 52 »
20/04/2011
Escrito por em Gadgets | 3.060 Leituras

Segundo noticiou hoje a BBC, o telemóvel da Apple grava secretamente todos os movimentos do utilizador num ficheiro dentro do próprio telefone. Esta recolha de informação não viola, no entanto, os termos de utilização do produto.

Para aqueles que têm um equipamento móvel da Apple, com certeza saberão que para o ativarem têm que aceitar os termos de utilização do mesmo. Numa dada altura, nestes, pode ler-se: “We may collect information such as occupation, language, zip code, area code, unique device identifier, location, and the time zone where an Apple product is used so that we can better understand customer behaviour and improve our products, services, and advertising”. Com isto, qualquer tentativa de protesto contra esta política da empresa poderá ser considerada em vão, uma vez que é aceite pelos utilizadores.

A recolha desta informação só se aplica a equipamentos com o iOS 4, em que é criado um ficheiro, consolidated.db, que regista uma lista de coordenadas geográficas relacionadas com a data e hora que podem, segundo os especialistas, muito facilmente permitir ver os locais onde esteve o utilizador do telefone, utilizando um software apropriado. Mas este ficheiro, segundo a mesma fonte noticiosa, não é enviado à Apple e apenas fica no equipamento e nos computadores onde o mesmo foi sincronizado.

Este artigo foi escrito por em 20 Abr, 2011, e está arquivado em Gadgets, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “iPhone grava coordenadas geográficas do dono”
  1. Alessandro diz:

    Appletards, cade o seu Deus agora?

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: