« Quinta Segura – Pens seguras e encriptadas (Parte 1: Windows) SUPERAntiSpyware, «super» no combate às ameaças! »
21/04/2011
Escrito por em Notícias | 1.744 Leituras

A conhecida marca de software Ashampoo, criadora de ferramentas super completas das quais falamos de algumas aqui no KeroDicas.com como o Burning Studio, o Clipfinder HD, o Internet Accelerator, entre outras revelou hoje em comunicado ter sido atacada num dos seus servidores tendo sido disponibilizada informação pessoal de alguns dos seus clientes.

Aparentemente o servidor hackeado esteve à mercê de terceiros não por muito tempo, mas o suficiente para que fossem levadas informações como moradas e e-mails, tendo escapado a este furo dados mais sensíveis como por exemplo números de cartões de crédito ou informações bancárias, visto não ser a Ashampoo quem guarda estes dados, mas sim uma empresa especializada em comércio electrónico.

A Ashampoo garante, em comunicado oficial,que a «porta de ataque» por onde entraram os caçadores furtivos foi imediatamente fechada e queixas apresentadas na policia que já está investigar o caso, apontando as primeiras pistas para um ataque vindo de fora da Alemanha, onde a jurisdição não tem qualquer valor.

Como temos vindo a noticiar nos últimos tempos, a escalada de ataques a sites e serviços online começa a ganhar cada vez mais proporções alarmantes, sendo que a este ritmo de futuro parece-me que somente com “encriptação encriptada” poderemos navegar minimamente seguros na Internet.

Este artigo foi escrito por em 21 Abr, 2011, e está arquivado em Notícias, Segurança, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: