« Dropbox, a partilha online nunca foi tão simples KMPlayer, o regresso do «rei» dos leitores multimédia »
22/04/2011
Escrito por em Notícias | 1.785 Leituras

Os rumores têm quase um ano mas desta vez, pela mão do Yahoo Finance Singapore, parece que se começam a dissipar as dúvidas: existe a possibilidade da Apple lançar uma versão do iTunes na nuvem.

A agência internacional de noticias Reuters apresenta várias fontes que declaram a possibilidade como certa, estando na linha do objectivo é permitir aos utilizadores armazenar as suas músicas em servidores remotos, podendo aceder aos mesmos a partir de qualquer ponto do mundo que possua uma ligação à net. Oferecendo este serviço, sites como o Spotify acabariam de ganhar concorrentes à altura com a vantagem para a Apple por oferecer um armazenamento.

Depois de lançado no mês passado o Amazon Cloud Drive a concorrência vai ser forte mas sempre com vantagens, claro, para nós, os utilizadores finais. A questão neste momento prende-se com as licenças e respectivas editoras que, como não poderia de ser, já estão a afiar as unhas para tentar acordos mega milionários à semelhança de situações similares. Quem também está a trabalhar na sua própria plataforma é o poderoso Google mas que até ao momento não existem muitas revelações pois as licenças de direitos podem ser o principal entrave por ainda não ter lançado a sua plataforma.

Este artigo foi escrito por em 22 Abr, 2011, e está arquivado em Notícias, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: