« AS Currency Converter, câmbio monetário em tempo-real KeyScrambler, combata os perigosos keyloggers »
28/04/2011
Escrito por em Hardware | 1.939 Leituras

A ASUS anunciou o lançamento dos RS724Q-E6/RS12, servidores topo de gama baseados nos processadores Intel ® de seis e quatro núcleos 5500/5600. Com um sistema de quatro nós num chassis de 2U com 12 slots DIMM por nó, oferecendo funcionalidades diversas, fontes de alimentação redundantes de alta eficiência, manutenção com hot-swap, gestão remota e facilidade de upgrade. Projectados especificamente para acomodar as necessidades das empresas que necessitam de alto desempenho para as suas aplicações.


Densidade computacional extrema numa configuração de quatro nós e 2U

Aproveitando o poder da nova série dos processadores Intel ® 5500/5600, os RS724Q-E6/RS12 estão equipado com 4 nós independentes (com ligação a quente) num chassis de 2U, cada nó suporta processadores de 6 ou 4 núcleos, dispondo cada um de 12 slots DIMM para até 96GB de memória. Oferecendo um superior desempenho em alta densidade numa configuração compacta de quatro nós e 2U, totalizando até 48 núcleos de computação e 48 DIMM slots.

Nível de eficiência de alimentação 80Plus Platinum com gestão inteligente de energia

Os RS724Q-E6/RS12 vêm equipados com duas fontes de alimentação redundantes de elevado nível de eficiência com 1,600 W 80Plus Platinum cada, com uma eficiência energética média de 88% sob carga. Estas amplas fontes de alimentação oferecem uma estabilidade e nível de confiança únicas para aplicações de missão crítica em empresas e computação de alto desempenho (HPC). Com até 1.600 W de potência disponível em modo 2+0, consegue-se, através da optimização da assinatura energética, servir as necessidades de poupança em custos de electricidade das empresas. Por outro lado o balanceamento automático de carga permite que as duas fontes de alimentação partilhem a carga de trabalho para maximizar a eficiência e estabilidade.

Alta velocidade InfiniBand® QDR para opções de fácil manutenção e interconexão

InfiniBand ® QDR (40Gb / s) Onboard com uma porta QFSP tornam os RS724Q-E6/RS12 altamente adaptáveis para aplicações de HPC onde se exigem maiores taxas de transferência com baixíssima latência. Para facilitar a manutenção, estes servidores fornecem várias funcionalidades; hot swap das unidades de disco rígido, ventiladores e fontes de alimentação e nós hot-pluggable simplificam toda a manutenção e substituições evitando a necessidade de desligar o servidor. Cada um dos quatro nós tem o seu próprio painel individual de acesso fácil, e pode ser substituídos, enquanto os outros nós continuam a trabalhar.

SAS 2.0 6Gb/s para armazenamento com gestão remota em tempo real

Os RS724Q-E6/RS12 suportam os kits opcionais ASUS PIKE através de uma placa PIKE riser/PIKE combinada com uma porta SAS. Este upgrade transforma o armazenamento SATA em SAS 2.0 o que permite uma manutenção mais simples e uma expansibilidade mais económica. O kit de actualização opcional ASMB4-iKVM com sua interface gráfica on-line permite um controle remoto de todas as funções do servidor, enquanto o software ASUS ASWM fornece fácil implantação e gestão com a sua própria interface de usuário amigável, permitindo supervisão centralizada de sistemas, mecanismos de notificação e actualizações de BMC BIOS integradas.

Especificações:

Este artigo foi escrito por em 28 Abr, 2011, e está arquivado em Hardware, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: