« Testamos o Samsung Galaxy Ace GT-S5830 Mobile Clicks 2011 premeia com 150.000 euros melhor start-up de Internet Móvel »
02/05/2011
Escrito por em Notícias | 60.336 Leituras

Já ninguém duvida da competitividade da Google e dos seus produtos, mais propriamente do Android, que bate todos os recordes cada vez mais rapidamente, desta feita, o número de aplicações gratuitas disponíveis.

O superado desta vez foi, e mais uma vez, o iOS da Apple e a sua App Store, que foi então superada no número de aplicações gratuitas, sendo que a destronada App Store conta com 122.000 programas gratuitos contra os 134.000 da Android Market.

Esta informação foi trazida à tona por um estudo da Distimo, empresa que fornece serviços de controlo e gestão de lucros das aplicações nas “markets”, que também têm em consideração tem markets de outras plataformas, nomeadamente a Ovi Store da Nokia, App Catalog da Palm, Windows Marketplace da Microsoft e App World da BlackBerry.

No entanto de notar que as aplicações para iOS foram divididas entre iPad e iPhone, o que, unindo as aplicações gratuitas de ambos, perfaz um total de aplicações gratuitas superiores ao da Android Market.

A Distimo estuda ainda que esta diferença de quantidades de aplicações não será por muito tempo dado que prevê que a diferença vá gradualmente diminuindo até Junho de 2011, sendo que no final de Julho o sistema móvel android acabará por ultrapassar por completo a App Store no número de aplicações gratuitas.

Este avanço no número de aplicações gratuitas tem como causa principal a promoção por parte da Google para que os developers construam mais aplicações, para que estas não tenham como principal fonte de rendimento a sua venda, o que se nota através do número de aplicações com publicidade e ainda aplicações com uma versão paga.

O aspecto mais apontado como sendo a razão é mesmo o facto do preço, dado que o custo de ter um Mac para que se construam aplicações afasta muitos programadores ou fá-los optarem por vender o seu programa invés de libertá-lo gratuitamente.

Este artigo foi escrito por em 02 Mai, 2011, e está arquivado em Notícias, Telemóveis. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Android com mais aplicações gratuitas que iPhone”
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: