« ISEL Tech’11 – evento de tecnologia do ISEL está aí à porta Dica: Recuperação total do Magalhães 2 »
02/05/2011
Escrito por em Nacional | 19.753 Leituras

Este é um artigo do Vitor Oliveira para o KeroDicas.com

Há umas semanas surgiram notícias em vários blogs e meios de comunicação que o conhecido Wareztuga havia tido novamente problemas judiciais devido ao conteúdo de acesso livre que possui no seu portal um pouco à semelhança com as notícia que têm vindo a lume sobre o BTUGA. O KeroDicas.com decidiu aprofundar o caso e foi à procura do fundador e administrador para saber mais sobre este projecto que sempre se mostrou irreverente e ao mesmo tempo vertical no que toca à partilha de ficheiros em Portugal. Por motivos óbvios o fundador não se quis identificar.

KeroDicas (kd) : Segundo o parágrafo anterior, o Wareztuga tem andado a ser pressionado por várias entidades (como a PJ, ASAE e ACAPOR), como é que vocês estão a lidar com a situação?

Wareztuga (Wt) : Da mesma forma que sempre fizemos, não recuando um centímetro que seja naquilo que achamos que é certo e trabalhando a cada dia com a convicção que a nossa luta será vista por milhares de pessoas como algo que mudou o rumo da liberdade de expressão e que potenciou a cultura entre todos de forma eficaz e totalmente igualitária. Algo que nos dias de hoje não é uma realidade, pois só quem tem uma vida financeira bem acima da média é que consegue ter acesso a filmes, música, jogos ou séries de televisão. Assim sendo, o que essas entidades pretendem nada mais é que proteger os interesses dum grupo pequeno de pessoas que encara a Internet e a partilha de ficheiros como algo negativo, o que não é verdade, muito pelo contrário, pois trata-se dum espaço que fez e faz mudar mentalidades a cada dia.

kd : Se estivessem na situação do administrador do Btuga (que está em julgamento), qual seria a vossa posição?

Wt : Dificilmente teríamos ido a julgamento da mesma forma que o administrador do Btuga, pois penso que houve alguma negligência da parte dele na forma como lidou com o assunto ao longo dos anos e na maneira como não protegeu a sua identidade assim como a dos utilizadores do projecto. No entanto, no caso de nos vermos em situação semelhante temos tudo estudado e preparado para que não sejamos prejudicados a nível pessoal, nem que a nossa comunidade se torne extinta.

kd : Segundo alguns utilizadores da vossa comunidade, vocês são conhecidos por serem bastante organizados e há até quem vos compare com o The Pirate Bay pela maneira como vocês lutam pela partilha de ficheiros. Existe alguma semelhança?

Wt : O The Pirate Bay é um projecto que não nos identificamos muito a nível estrutural, pois utiliza um protocolo para partilha de ficheiros diferente do nosso, no que toca a nível político e de intervenção social é claramente uma referência que queremos manter bem viva entre os nossos utilizadores.

kd : Como é que vocês conseguem sustentar o projecto? Têm algum tipo de financiamento?

Wt : Há uns anos tivemos um sistema de donativos, no entanto, após a reabertura do novo portal do Wareztuga em Janeiro passado, decidimos em conformidade que iríamos ter que ser nós a assumir as despesas que um projecto desta envergadura requer, de modo a provar aos demais que o nosso projecto é altamente transparente e sem fins lucrativos.

kd : Depois da comunidade estar fechada durante quase um ano, entraram no ano de 2011 com um fórum de cara lavada e com um portal de fazer inveja a grandes sites internacionais. Em pouco mais de 4 meses encontram-se já no top 500 nacional, qual é o vosso segredo para o sucesso?

Wt : Não temos nenhum segredo ou técnica em especial, pois no Wareztuga sempre se deu prioridade à qualidade e à organização de conteúdo. Queremos que os utilizadores que nos visitam diariamente tenham tudo ao seu dispor como se de uma loja online se tratasse. Só que neste caso é totalmente gratuita e sem restrições de acesso.
Logo, é normal que com estas características tão próprias e ideias «user-friendly», o Wareztuga se esteja a tornar numa referência a nível nacional e seja já um dos sites mais visitados do nosso país.
Quanto ao nosso portal, foi uma ideia que demorou meses a ser concebida, mas que nos permitiu dar um passo de gigante e mostrar a todos a nossa competência e vontade em inovar. É algo que hoje nos dá muito orgulho, pois trata-se dum projecto totalmente profissional numa área (warez) que não carece de qualquer tipo de apoio externo, pelo contrário…

kd : Qual vai ser o próximo passo do Wareztuga, podemos saber?
Wt : Neste momento é aprimorar o portal e o fórum, tornando o Wareztuga cada vez mais forte a nível de conteúdo e lutando por uma comunidade cada vez maior. No entanto, estamos a desenvolver algo novo para este verão e que deverá ditar um novo ciclo a nível nacional, assim como o Wareztuga foi pioneiro e tornou o protocolo HTTP viável em 2006.
Concluindo, é uma questão de se aguardar, mas do Wareztuga devemos sempre esperar o melhor, pois é por isso que um grande grupo de pessoas luta diariamente, pessoas essas que eu tenho total confiança para entregar o destino da partilha de ficheiros em Portugal.

_______________________________________

Resta-nos esperar para ver o rumo que a partilha através da Internet tomará em Portugal, numa época em que começa a ser cada vez mais inevitável a colisão entre aqueles a defendem e aqueles que querem acabar com ela a todo o custo. Joga-se cada vez mais alto a questão dos direitos de autor e das criações originais que podem ou não depender cada vez mais do aumento das partilhas não autorizadas. Sites como o nosso KeroDownload.com, baseado na distribuição de software ganham cada vez mais adeptos e visitantes a cada dia que passa, pelo que a partilha, legal ou não, está ao rubro.

Este artigo foi escrito por em 02 Mai, 2011, e está arquivado em Nacional, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
98 comentários em “KeroDicas entrevista…Fundador do Wareztuga”
  1. wareztuga, sempre na vanguarda :)

    Admiro a comunidade existente lá, assim como a sua organização e respectivo staff sempre pronto a intervir e ajudar.

  2. wareztuga, whatelse? ?

    • pdclinks

      • carlosman diz:

        Como se fosse sequer comparável a classe de um e outro.

        Só mesmo alguém muito obtuso é que vem a uma entrevista do wareztuga fazer publicidade a um “concorrente” que por sinal é claramente inferior.

        • Pedro Martins diz:

          Visitei agora o Wareztuga.
          A nivel de conteúdo está bastante abaixo do pdclinks.
          Pdclinks é o btnext em http.

          • carlosman diz:

            “Pdclinks é o btnext em http” Está tudo dito nesta frase, LOL.

            Agora silencia-te, visto que esta notícia é sobre o WAREZTUGA e não sobre esse fórum que a todo o custo estás a tentar publicitar aqui. :wink:

          • Fui ver o que era esse pdclinks, para abrir a página levei uns 30 segundos, a página abre e vi uma secção “ultimas noticias” que ocupa toda a página, que tem meramente 3 links e um video que nada tem a ver com o assunto do site.
            Desço um bocado, e pumba, publicidade (enganosa) gigante.
            Desço outro bocado, e tem os destaques, com um design razoavel.
            Desço mais um pouco, e pumba mais publicidade enganosa ( o contraaposta não permite ganhar tanto por mês há muito tempo. é verdade que permite ganhar dinheiro por mês, mas os valores apresentados são sensacionalistas e enganosos ! )
            Depois desço mais um pouco e começa a aparecer o conteudo, com um aspecto bastante feio (estou mal habituado, no WT eles costumam ser exímios no design :\ )

            Portanto, dizes que a nível de conteúdo está bastante a baixo, eu digo-te que talvez seja verdade, no entanto o WT abriu as portas em janeiro e começou tudo do 0. Essa vantagem que tu dizes em relação ao pdclinks daqui a uns meses está ultrapassada pelo WT. E aí, a única vantagem que referes em relação ao WT desaparece.

            Wareztuga, uma grande comunidade. :)

      • lol, a sério. não me faças rir com piadas.

        • WT quote” No entanto, no caso de nos vermos em situação semelhante temos tudo estudado e preparado para que não sejamos prejudicados a nível pessoal, nem que a nossa comunidade se torne extinta.”

          a pois, what else…

      • O filho nem vou comentar isso.
        O carlosman disse tudo.

    • “não sobre esse fórum que a todo o custo estás a tentar publicitar aqui.”
      lol, está onde? so vejo WT neste artigo.

      perguntaram what else, respondi.
      tanto me aquece como arrefece que sejam rivais.
      verdade e que o pdclinks, melhor ou pior ainda e uma comunidade maior e ate mais antiga.

      • Copyright © 2006-2011 Wareztuga.

        PdC-Links está no ar desde 27/07/2008

        acho que nao

        • Peço-vos que não entrem em discussões e que falem apenas da entrevista.

          Obrigado.

        • cake deve ter sido mais ou menos em 2008 que o pdclinks fez mundanças de servidor e alteraçoes no portal, pois a comunidade era tao grande que o forum ficava lento.

          o pdc e seguramente mais antigo que o wt. nao sei ao certo datas mas nao me interessa continuar esta conversa.

      • carlosman diz:

        mais antiga? o wareztuga foi a PRIMEIRA comunidade portuguesa do género, surgindo a 10 de Junho de 2006

        cumps

  3. wareztuga, what else? :)

  4. sérigopcunha diz:

    Excelente entrevista! Já ando no Wareztuga há alguns meses e sou fã desde o primeiro dia.

    É ainda melhor saber que estão aí para lutar pelos interesses daqueles que livremente querem fazer downloads.

    Obrigado

  5. não há mais nada a dizer, apenas simples, revolucionário, inovador, único, imbatível, Wareztuga

  6. Excelente entrevista. O wareztuga é sem sobra de dúvidas um local onde se encontra de tudo um pouco, no que toca a downloads. Mas muito mais do que isso, é um dos poucos sítios na Internet onde me sinto verdadeiramente em casa. Existe um convívio extraordinário, entre-ajuda e solidariedade.

    O wareztuga não é um site de downloads, é um site de aprendizagem. Todos crescemos e aprendemos coisas diariamente, uns com os outros. E essa é a verdadeira partilha que existe no wareztuga, não é a de conteúdos.

    Cumprimentos, Pedro.

  7. Subscrevo o que disse o pv, totalmente de acordo.

  8. nem sempre na vanguarda, mas sempre na brecha.. lol
    a uns anos houve meses em que o site esteve off, nunca mais la fui ate ao dia de hoje.

    continuem warez! quem nao gosta nao come e a vergonha passa fome.
    .

  9. Das melhores comunidades que já conheci e frequentei, e continuo a frequentar mesmo por causa disso.
    Parabéns à administração, e vamos seguir em frente :)

  10. Caramelo69 diz:

    Ta qualquer coisa, comunidade 5* :wink:

  11. Muito boa entrevista. É uma das comunidades que sigo atentamente, há poucas assim em Portugal.

  12. Melhor comunidade existente em Portugal.

  13. Wareztuga. A mostrar como se faz desde 2006 8)

  14. Somos os melhores PONTO

  15. What Else?

  16. Jolumi12 diz:

    Mas que GRANDE comunidade que temos aqui. Não tenho dúvidas de que é o melhor site de partilha nacional :)

  17. “Algo que nos dias de hoje não é uma realidade, pois só quem tem uma vida financeira bem acima da média é que consegue ter acesso a filmes, música, jogos ou séries de televisão. Assim sendo, o que essas entidades pretendem nada mais é que proteger os interesses dum grupo pequeno de pessoas que encara a Internet e a partilha de ficheiros como algo negativo, o que não é verdade, muito pelo contrário, pois trata-se dum espaço que fez e faz mudar mentalidades a cada dia.”

    Esta é a razão do PPP. Juntem-se a Nós!

    • O wareztuga foi ameçado por um grupo musical da treta, The Zoo. Espero que o wareztuga ganhe e que o caso Btuga seja ganho pelo seu fundador.

  18. WareZtugA the best!

  19. jatedisse diz:

    Wareztuga sem medo… A luta continua.

  20. É unico.

    depois há outros, que comparam um palácio a um casebre. :lol:

  21. Wareztuga para sempre!

  22. Façam um entrevista ao admin do fórum-maximus que isto sim é de “homem”.
    MAIOR e MELHOR comunidade de warez em Portugal.

  23. maximus :lol:
    esse contentor ainda existe?

  24. carlosman diz:

    É impressionante como numa entrevista ao administrador do wareztuga, são capazes de vir para aqui falar noutros fórums. Isso só demonstra a mentalidade que reside neste país.

    Triste. Muito triste.

    E ainda para mais quando o wareztuga é o único que se desmarca de “dinheiro alheio”, ao contrário desses projectos que aí falam.

    Enfim.

    • E ainda para mais quando o wareztuga é o único que se desmarca de “dinheiro alheio”, ao contrário desses projectos que aí falam”
      muito bem, acabaste de provar que não fazes a mínima ideia do que acabaste de dizer.

    • triste so vi os teus comentarios, que nao traz nada de novo conversa.
      a malta do WT perguntou what else!, tiveram a resposta.

      sobre os dinheiros, cada qual faz o que pode para continuar, os servidores sao uma grande despesa, quanto maior o forum maior os gastos.

      so pra finalizar os numeros falam por si, e nao se compara ao WT.
      pdc:
      Os nossos membros fizeram um total de 327,286 posts
      Nós temos 141,034 membros registados
      O número máximo de utilizadores online foi 1,381 em Dec 10 2010, 18:58 PM

  25. carlosman diz:

    O wareztuga é tão pequeno que tiveram a necessidade de sair todos da toca para cá vir.

    No dia que tiverem a qualidade de organização e interface intuitiva do wareztuga talvez possam faltar ao respeito dos entrevistados e vir dizer barbaridades. :wink:

  26. O wareztuga esteve fechado um ano, e nem há cinco meses abriu. É normal que esses contentores de links tenham mais membros/tópicos. Pensem antes de falar.

    • contentores de links? meu tão ignorante.
      PDC links tem conteúdos muito bons, séries antigas dobradas em PT, filmes antigos em PT também, entre outras coisas.
      FM tem as maiores novidades e os melhores conteúdos sempre actualizados, como por exemplo as séries, onde há uma “galeria” muito bem organizada com as maiores e melhores séries do momento prontas a baixar.
      e sim, juntando os membros do “novo” WT com o “velho” WT nem mesmo assim chegava ao calcanhar dos mencionados aqui. :)
      o WT tem mais “look” de fóruns brasukas do que de outra coisa.

    • pois tem sido assim desde 2006, de um momento para o outro WT esta off.
      como queriam crescer, os outros pelos menos foram se aguentando.
      onde vais quando o WT tiver de novo offline? what else… pensa nisso. :idea:

  27. “look” de foruns brasukas :lol: :lol: :lol: :lol:

    A isto é que eu chamo argumentos inválidos e ignorância atrevida.

    Meu deus do céu, que pequenez de espírito.

    Já sabemos que os Maximus, Miguelitos e PDCs são os melhores, mas por favor agora voltem para a barraca.

  28. Não é o admin do wareztuga que costuma andar de Audi R8 preto por matosinhos e leça?

    Corrijam-me se estiver enganado.

    Quanto à partilha, sejam eles quantos forem, o que interessa é que haja.

  29. “o WT tem mais “look” de fóruns brasukas do que de outra coisa.”
    :lol: :lol: :lol:
    AHAHA
    granda nabo

    vai la curtir o layout feito no paint do miguelito e nao digas parvoices

  30. como se o look fosse o mais importante…
    esse ponto e o unico que o WT se destaca em relaçao aos demais, mas nada de especial.

  31. Porque raio é que insistem em falar de outros assuntos, que não da entrevista? Não sejam cegos, ignorantes e invejosos (e isto é dirigido a todos)! Deveriam unir-se todos, e apoiar a causa que a entrevista realça: defender a partilha de ficheiros!

    Que raio interessa se o wareztuga é o mais bonito em termos visuais? Ou que os restantes fóruns têm mais conteúdo (por estarem abertos há mais tempo)? Isso é tudo inveja uns dos outros?

    É por isto que Portugal não anda para a frente.. Porque toda a gente se preocupa com a vida do vizinho, e quando olha para a sua, está morto. Pensem nisso..

    como já havia dito anteriormente, sou utilizador assíduo do wareztuga e o que mais me agrada no site, não é o visual, nem os links de download (que de resto, se encontram em qualquer site de downloads, seja ele português ou não). O mais bonito naquele espaço, é o convívio, a união, a família. E isso, não encontrei em mais lado nenhum. É a minha opinião, e tenho todo o direito em tê-la, como partilhá-la.

    Cumprimentos

    Pedro Ferreira.

  32. Tanto falaram nele que eu nao resisti em deixar a minha foto que lhe tirei ao carro

    http://img864.imageshack.us/img864/8178/audir8.jpg

  33. O ambiente no wareztuga é bastante bom.

    Obrigado pela interview!

  34. soisunsotarios diz:

    para quem fala de boca cheia e só diz merd@…
    o pdc foi fundado no inicio de 2006…
    com a cara que esta agora é que esta a data de 2007…
    comparação?? mas em que?? em que nem tem sequer comparação!
    o warez tuga o portal está sempre parado com as mesmas coisas, as series não são actualizadas, tudo para o esquecimento.
    e vem dizer que estão acima do pdc??? deixem de fumar o que vos fecha os olhos e comecem a te-los abertos

    • Sem dúvida que revelas muita maturidade chamando “otários” ou revelando tanta arrogância e falta de postura num só post.

      É bom saber que és do PDClinks, porque de facto não terias espaço no wareztuga com esse carácter. :wink:

      Mo7a

    • Amigo, faz este jogo:

      Entra no WT;
      Decora os Filmes e Série que estão no Portal;
      Fecha;
      Volta 10min depois;
      Descobre as diferenças;

      ;)

      • O site é de tão fácil navegação que até já lá andaste a ver a periodicidade e os intervalos de tempo das releases.

        Muito bem. :-D

    • Pois, infelizmente nós não temos o Googleads a actualizar-nos o portal.

  35. Acho que não faz sentido estar-se a discutir quem é o melhor e quem chegou primeiro. O PdC-Links também surgiu em 2006, mas pouco interessa isso agora. E não é questão de se fazer publicidade porque aqui quem a fez de origem foi o admin do WT que aproveitou bem a oportunidade para a fazer ao seu site ;)
    Acima de tudo, acho que o importante é existirem comunidades destas bem organizadas que promovam a liberdade de conteúdo.

    • Se a entrevista era relativa ao Wareztuga, não estavas à espera que abordasse as novas linhas de calçado do Egipto, ou estavas? :wink:

  36. lol, que perda de tempo ler estes comentários todos. Guerras intermináveis para quê? Qual o motivo? O que fomenta esta discussão quando o assunto esta tão mais que encerrado? Já utilizei de tudo o que aqui está “anunciado”, não sou administrador de coisa nenhuma, só sei trabalhar no word e para mim o pdclinks é claramente o melhor site warez português (Pt – agora convem mencionar) da actualidade. “- Ah e tal, mas nós temos melhor skin, mas nós temos 30000000000 de posts”. Não é preciso responderem desta maneira para me tentarem converter. É a minha opinião pessoal, obtive-a por experiência própria ao longo de muito tempo e a qualidade do pdclinks é superior em vários aspectos. Há muita malta que diz o contrário? Usem o baixaki….

    • Visto que só sabes trabalhar no Word, entende-se que não vás muito além do PDClinks.. :-D

      Mo7a

      • SO MUCH WIN :lol:

      • Utilizei a expressão: “só sei trabalhar no word” para deixar claro que não faço parte de administrador de forum nenhum, site, organização ou qualquer disponibilizador de conteúdo web. Pelo teu comentário vejo que afinal é preciso explicar D I R E I T I N H O para todos terem a mesma capacidade de compreensão… compreendes?

        Aliás, o meu comentário foi, como fiz questão de frisar, apenas para deixar a minha opinião pessoal, não recorrendo ao insulto cortês falhado ou à tentativa de favorecimento do “meu” (teu) fórum através de uma insinuação que tem tanto de útil como de bem formulada.

        Questão pertinente: Fazes parte da administração ou dos utilizadores do WT? Porque das duas 1, ou és da administração e é uma vergonha, ou és o tipo de membros com os quais eu faço questão de não partilhar um fórum

  37. Olá a todos: gostaria de vos agradecer os vossos comentários que têm contribuido para o esclarecimento dos mais variados pontos. No entanto, gostaria de de vos convidar a comentar outros posts novos que certamente também merecerão a vossa atenção.

    Muito obrigado.

  38. pão com arroz diz:

    ler pdc e orgazinação na mesma frase tem bastante piada

  39. By Someone of pdclinks:
    Não interessa estar-se a discutir quem é melhor ou pior.
    Temos é de nos preocupar connosco. Interessa-nos sermos rigorosos e muito bons na organização e partilha de conteúdo.
    Ter um conteúdo de enorme qualidade e em links excepcionais não há muitas comunidades como a nossa.

    Curiosidade: O PdC-Links existe desde 9 de Setembro 2006 sem interrupções prolongadas.

    PDCLINKS 4EVER! Links proprios e extremamente bons, organização muito acima de todos…

    Maior forum de partilha em Portugal! PDCLINKS É MAIS QUE UM FORUM, É UMA GRANDE COMUNIDADE.

    • mais vale interrupçoes prolongadas do que 1 ano e meio com o site mais lento que uma lesma.

      • mais vale um site ex-lento que me fornece conteúdos do que não haver site durante tempos sem fim… Ou preferes não ter pernas do que ter uma amputada? comentários tristes para defender o rabo da sardinha… :lol:

  40. De facto é fácil pesquisar no google por o conteúdo x ou y, q facilmente encontra-mos neste ou naquele site, contudo torna-se difícil de encontrar em qq forum uma comunidade tão agradável de se estar como a do wt.

    Focando no assunto que é referido no artigo, de facto a partilha de ficheiros para a felicidade de uns e descontentamento de outros tem vindo a crescer em Portugal e a existência de varias foruns para o efeito é um reflexo disso mesmo.

    Felizmente que esse mesmo leque de opções existe pois para o utilizador final uma concorrência saudável é sempre uma mais valia.

    Vários pontos poderiam ser tocados como a relação directa entre o nível de vida de um pais e a pirataria (o PPP fez referencia a tal ponto num twitter à dias atrás), a grande discrepância de preços praticados em UK e no nosso pais e ainda o facto de se poder argumentar que todos devem ter acesso à cultura.
    Isto são pontos que gostava de ver abordados em um próximo artigo mas claro esta , seria muito mais vantajoso ter um confronto das duas partes de modo a ver-mos os argumentos tecidos por os vários intervenientes, fica aqui a sugestão. Pois é sempre bom saber os 2 lados desta “guerra”. Se realmente essa partilha n deve ser realizada, há certas questões que são colocadas no ar.
    Quem é q na realidade sai prejudicado com essa partilha?
    Há pessoas a lucrar com essa partilha?
    A população PT como o seu todo sai beneficiada com a existência ou não da partilha de ficheiros?
    Como podemos persuadir o utilizador a adquirir um determinado item em PT qd o mesmo artigo existe num pais da CE 75% mais barato?
    Alguém esta a beneficiar injustamente com essa diferença de preço, se sim, quem?
    Sentem-se os utilizadores PT desencorajados a adquirir conteúdo original em PT, se sim, pq?

    Enfim, só umas ideias que eu lanço para o ar…

  41. Pessoal, apesar de utilizador do PdC-Links, este tópico aborda o assunto da liberdade de conteúdo que tem sido muito badalada (e principalmente abalada).
    Foquem os vossos comentários nessa guerra e não em quem é melhor ;)

    • O problema é que para alguns é + importante que carro tem o administrador do wareztuga do que fazer com que a partilha continue a ser uma realidade.

      Pela Partilha e pela Liberdade.

  42. pdclinks somos os maiores 8)

  43. Pessoal, é escusado andarem com “favoritismos”, cada projecto tem os seus pontos fortes e as suas prioridades… O wareztuga aposta muito na aparência organização e funcionalidade, o conteúdo virá com o tempo! E também vos digo que estamos muito satisfeitos com a comunidade que temos actualmente que pode não ser a maior mas é sem dúvida de muita qualidade!
    E aproveito também para esclarecer algumas coisas que foram aqui ditas…

    Segundo a data de registo do #1 membro (admin) do PdC-Links este foi fundado a 2 de Dezembro de 2006, ora se este novo forum foi fundado a 27 de Julho de 2008 estes valores para as datas de registo tiveram de ser importados das versões anteriores… Ora e se mesmo assim tiver havido outra versão do PdC-Links já cá vieram dizer com alguma certeza que esta abriu a 9 de Setembro de 2006 e portanto não é mais antiga que a primeira versão do wareztuga que foi fundada a 10 de Junho de 2006.

    É verdade que o wareztuga esteve offline várias vezes e algumas delas bastante prolongadas deixando assim livre o domínio a nível de tráfego para outros projectos… Assumimos isso e pedimos desculpa a todos.

    Aproveito também para esclarecer que o wareztuga v3 é 100% sustentado pela sua equipa de Administração pelo que está 100% livre de donativos e publicidade no entanto já tivemos ambos na v1 e v2 são opções que se fazem de acordo com a disponibilidade financeira.

    Em relação ao conteúdo do Portal, este é dinâmico e actualizado sempre que são colocados novos tópicos no forum, portanto arrisco-me a dizer que o Portal muda todos os dias e várias vezes ao dia.

    Peace Out,
    Triple.

  44. não conhecia, mas tenho de admitir que o fórum está excelente
    parabéns ao staff

    mutio bom :wink:

  45. marianacarv diz:

    fantástico! não conhecia.

    obrigado

  46. anónimo diz:

    wareztuga, um fórum impecável!

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: