« PickMeApp, transferências de aplicações entre computadores ao alcance de todos Saiba tudo sobre como obter a melhor performance na sua VPS »

megaupload_logorapidshare_kerodicas

A Google, empresa do maior motor de pesquisa da Internet, teve no seu caminho a Indústria discográfica francesa a tentar impedir que o motor de pesquisa sugerisse os termos como RapidShare, MegaUpload, torrents, mas o tribunal Francês não permitiu, dando total liberdade ao motor de busca que prosseguisse com os resultados mostrados.

O pedido de proibição apresentado pelo SNEF (Sindicato Nacional da Edição Fonográfica), que foi negado pelo Tribunal de Relação Francês, consistia em impedir que a Google sugerisse automaticamente na caixa de pesquisa termos associados à pirataria.

A Google no passado mês de Janeiro tinha limitado as sugestões aos termos associados à pirataria, mas o Sindicato pretendia com que a Google devia remover completamente os sites que violem os direitos de autor ao partilharem a pirataria.

Segundo o Jornal Espanhol, El Pais, o tribunal Francês recusaram o pedido do SNEF alegando que os torrentes, o RapidShare e o MegaUpload não são ilícitos. O tribunal ainda defendeu a Google dizendo que o motor de pesquisas apenas sugere os resultados a partir de uma análise estatística.

 

 

Este artigo foi escrito por em 05 Mai, 2011, e está arquivado em Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: