« Junho, o mês da “morte” do Firefox 3.5 VintageJS, efeitos retro nas nossas fotos »

O SoundDock Portable da Bose é o único sistema do mundo para iPod®/iPhone® que conjuga a reprodução de som de alta qualidade com autonomia para um dia inteiro de música sem ligação à corrente eléctrica, graças a uma bateria de iões de lítio de alta capacidade que permite uma média de 8 horas de reprodução ininterrupta.

Até agora, o possuidor de um iPod ou iPhone e que pretendesse usar um sistema de reprodução de som era confrontado com uma de duas situações: ou sistemas de boa qualidade mas que tinham forçosamente de ser ligados à corrente; ou sistemas autónomos mas de qualidade duvidosa. Com esta dock, a Bose resolve o problema ao oferecer num só equipamento o melhor dos dois mundos: por um lado, a qualidade de reprodução sonora a que a marca norte-americana nos habituou ao longo dos anos; por outro, a capacidade de funcionar com uma bateria de alta capacidade que oferece autonomia para longas horas de reprodução.

Simplicidade e eficiência
O Sound Dock Portable é um equipamento extremamente prático e fácil de usar.Por exemplo, não foi esquecido o pormenor de que é também preciso assegurar a autonomia do iPod/iPhone pelo que a bateria do SoundDock Portable também é capaz de carregar qualquer dispositivo Apple ligado à sua dock station, tendo em conta que o próprio sistema corta esta funcionalidade automaticamente quando a bateria do SoundDock Portable atinge uma carga inferior a 50%.

O controlo remoto incluído permite não apenas comandar o equipamento como também controlar à distância os dispositivos Apple que tenham sido ligados à mesma. Foi também prevista a possibilidade de ligar qualquer outro dispositivo portátil de reprodução de música. Uma tomada auxiliar analógica permite a ligação de todos os equipamentos que possuam uma saída para auscultadores standard de 3,5mm tipo «jack», incluindo computadores portáteis, smartphones e leitores de MP3 de outras marcas.

Pensada para a portabilidade
A Bose pensou em todos os pormenores relacionados com a portabilidade e autonomia – desde a capacidade da bateria até ao desenho do equipamento, que incorpora uma pequena pega na parte de trás para facilitar o transporte. A bateria – amovível – é carregada automaticamente sempre que o equipamento for ligado à corrente. E para evitar quaisquer danos durante o transporte, a station dock propriamente dita roda 180° de forma a ficar escondida sempre que não está a ser usada. Mas é claro que, no topo das preocupações, sempre esteve a qualidade de reprodução sonora. Por isso, o SoundDock Portable incorpora tecnologias proprietárias da Bose que possibilitam uma reprodução sonora de alta qualidade, com graves profundos e um palco sonoro amplo, mesmo a partir de um equipamento de pequenas dimensões.

O Bose SoundDock Portable está já disponível em Portugal, por um preço de 413 euros.

Este artigo foi escrito por em 17 Mai, 2011, e está arquivado em Gadgets, Gadgets, Notícias, Novidades. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Bose Sound Dock Portable “dá música” em todo o lado com autonomia total”
  1. Eu tenho um e é muito bom mesmo. Tenho uma dúvida, qual a melhor forma para manter a durabilidade da bateria. Posso deixa-lo conectado na tomada o tempo todo que não vou precisar de usar a portabilidade usando a bateria?

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: