« Friday Fun – Surpresa no próximo Friday Fun… Sunday Symbian Theme, dá novo look ao Symbian »
20/05/2011
Escrito por em Notícias | 5.709 Leituras


cairo

Hoje ao fazer a minha ronda de leitura diária sobre o mundo da tecnologia deparei-me com uma notícia interessante na revista Exame Informática e decidi partilhar.


O Cairo, é assim o nome do cão que caçou Bin Laden, mais os 80 soldados Norte Americanos, ficaram conhecidos em todo mundo pela morte do lider da Al Qaeda. 

cairo2

O Colete que o Cairo usava durante a exigente operação conseguia resistir a balas de 9 mm, mas também tinha incorporado microfone e altifalantes para que os soldados pudessem dar sucessivas ordens ao Cairo, como se estivesse à sua beira e ainda tinha uma câmara  de alta definição que permitia observar debaixo de água e durante a noite.

As ligações destes dispositivos com os dispositivos portáteis dos soldados eram transmitidas por transmissões de rádio, e ainda estavam encriptadas para que a comunicação entre o cão e os soldados seja boa.

cairo3

Este Colete desenvolvido pela K9 Storm tem um preço de 20 a 30 mil dólares (14 a 21 mil Euros).

 

 

Este artigo foi escrito por em 20 Mai, 2011, e está arquivado em Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “O colete tecnológico à prova de bala do cão que caçou Bin Laden”
  1. Quero um para o meu gato! (hahahahahahahaha)

    sim o meu gato é maior que certos cães. o V-ring ia-me ser útil para quando ele caí da janela ficar suspenso sem mt prigo. (já ficou suspenso, pelo peitoril, o que deixou um pouco ferido)

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: