« Caesium, aprenda a optimizar o tamanho das suas imagens CPU Speed Professional, qual a verdadeira velocidade do seu processador? »
30/05/2011
Escrito por em Gadgets | 3.031 Leituras

Fartos da fraca qualidade dos pequenos auriculares incluídos nos leitores de áudio portátil, quer em termos de reprodução de som, quer ao nível da construção? Então os Bose OE Audio Headphones podem ser a solução ideal.

O sufixo “OE” significa “On Ear”. Estes auscultadores elegantes e compactos possuem uma construção com uma almofada de espuma de memória que fica sobre as orelhas, mas sem as envolver completamente, como acontece com os auscultadores de maiores dimensões, tipo “Over The Ear”.

A Bose projectou os OE Audio Headphones especificamente a pensar nos utilizadores de sistemas de reprodução de áudio portáteis mais exigentes, que procuram um equi-pamento compacto, leve (menos de 150 gramas), confortável e que possa ser usado durante longos períodos sem provocar cansaço.

Para os OE Audio Headphones, a Bose utilizou a sua tecnologia proprietária TriPort®, uma estrutura acústica para auscultadores que oferece um som extremamente equilibrado e com elevada capacidade de reprodução natural de graves, apesar do formato reduzido e da leveza do conjunto.

O resultado é um produto com a qualidade que a Bose nos habituou ao longo das últimas décadas, capaz de reproduzir música com uma clareza e uma dinâmica musi-cal notáveis para uns auscultadores tão compactos. Além do seu peso reduzido e formato compacto, os Bose OE Audio Headphones têm também uma alça de cabeça articulada que permite não apenas o posicionamento perfeito das almofadas sobre as orelhas como facilita a sua arrumação na bolsa de transporte que faz parte do pacote. As almofadas ergonómicas suaves são produzidas numa espuma de memória que se adapta à morfologia específica do utilizador. E uma vez que rodam sobre si mesmas, é possível encontrar facilmente a posição ideal não só para a audição mas também o ponto de conforto ideal.

Ideal para ouvir música no telemóvel
Os auscultadores Bose OE estão também disponíveis numa versão “OE Mobile”, especialmente indicada para a utilização com dispositivos de comunicação como o Apple iPhone e outros smartphones compatíveis. Esta versão permite a comutação fácil e rápida entre a reprodução da música e o atendimento de chamadas, incluindo um microfone para comunicação mãos-livres.

Os Bose OE são vendidos num pacote que inclui uma bolsa de protecção e transporte bem como dois cabos destacáveis de diferentes tamanhos – 110 e 40 cm. O cabo lon-go é ideal para uma utilização com o leitor escondido numa bolsa ou mochila, enquanto o cabo mais curto pode ser usado para quando o leitor é transportado no bolso da camisa ou numa braçadeira. Os cabos podem ainda ser usados em conjunto, ofere-cendo um comprimento total de 1,5 metros.

Os Bose OE Headphones estão já disponíveis no mercado português, por um preço de 185 euros. A versão Mobile é vendida por 209 euros. O kit que permite actualizar os auscultadores OE standard na versão Mobile (Bose OE headphones mobile communications kit) custa 49 euros.

Mais informações em www.bose.pt.

Este artigo foi escrito por em 30 Mai, 2011, e está arquivado em Gadgets, Hardware, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Bose Audio OE Headphones, conforto e qualidade em movimento”
  1. para esses antes os Sennheiser PX100 :-P
    já tive uns e são bastante bons.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: