« Auslogics Task Manager, conhece o próximo substituto do Gestor de Tarefas? Novo tarifário de banda larga da Vodafone reduz 19% do preço »
01/06/2011
Escrito por em Gadgets | 2.437 Leituras

A ASUS anuncia hoje o lançamento do novo ASUS Eee Pad Transformer em Portugal. A partir de 15 de Junho, o tablet ideal para os utilizadores que procuram multimédia e produtividade, vai estar disponível para venda em lojas e retalhistas de todo o país. O Eee Pad Transformer destaca-se dos demais tablets por ser acoplado à Eee Station, uma conjugação de teclado bateria e portas de expansão que permite uma extraordinária autonomia conjugada de 16 horas.

O Transformer é o primeiro tablet no mercado nacional a utilizar o novo sistema operativo Android 3.1 Honeycomb da Google. A combinação do Honeycomb com a interface do utilizador intuitiva Waveshare e as características de hardware mais potentes disponíveis no mercado tornam o Transformer num dispositivo móvel muito atractivo tanto para produtividade como para lazer.

Mini-cinema e entretenimento poderoso

Com um processador de dois núcleos NVIDIA® Tegra™, o ASUS Eee Pad Transformer permite navegação na Internet a elevada velocidade com um tempo de reposta quase instantâneo e bom desempenho em multi-tarefas. Um ecrã IPS, produzido com um vidro de alta resistência a riscos, e um ângulo de visão até 178° e produz um leque de cores 50 % mais nítidas e precisas do que as dos outros tablets no mercado. A tecnologia de som SRS assegura uma experiência estéreo dinâmica 3D, com uma resposta máxima nos graves e um amplo campo de som proveniente de colunas discretas incrustadas numa moldura de 12.98mm de espessura, que pesa apenas 680g. Ambas as câmaras – 5MP atrás e 1,2MP à frente – permitem tirar fotografias e gravar vídeos que podem ser reproduzidos em vídeo televisões de alta definição através de uma mini porta de saída HDMI tornando-o num verdadeiro dispositivo móvel para entretenimento.

 

De Pad transforma-se em Notebook com a Eee Station

O Transformer distingue-se dos restantes tablets do mercado pela Eee Station, uma docking station opcional. A Eee Station fornece acesso a um teclado QWERTY de tamanho completo bem como a teclas de funções Android únicas transformando o tablet num verdadeiro Notebook. O Transformer tem pré-instalado o Polaris® Office® 3.0, uma solução profissional Mobile Office que permite aos utilizadores editar diversos ficheiros: documentos (.doc), folhas de cálculo (.xls) e apresentações (.ppt) tornando-o o dispositivo muito atractivo para uso profissional. Um touchpad multi-toque, duas portas USB e um leitor de cartões SD facilitam a partilha de ficheiros e o grande espaço de armazenamento fazem do Tranformer um media hub versátil. Adicionalmente, o ASUS WebStorage, com espaço de armazenamento ilimitado durante um ano, fornece uma excelente e fácil solução de cloud computing. A Eee Station estende igualmente a duração da bateria do Transformer, de 9.5h * para 16h*, para que os utilizadores possam utilizar o dispositivo ao longo de todo o dia para o trabalho ou divertimento.

 

Android 3.1 Honeycomb com interface ASUS Waveshare

O Google Android Honeycomb é um sistema operativo revolucionário, desenhado de raiz para tablets o que permite aos utilizadores uma experiência de Internet completa quer para navegação, quer para comunicação ou utilização casual. O suporte Adobe® Flash® 10.2** e o crescente Android Market tornam a comunicação simples – à distância de um clique. O conveniente ASUS Launcher permite aos utilizadores abrirem software de forma simples e facilita a gestão de conteúdos, o acesso aos serviços on-line e a ligação de dispositivos com simples toques. A interface ASUS Waveshare inclui uma variedade de aplicações únicas, tais como as MyNet, MyLibrary, MyCloud,, entre outras. O MyNet permite a reprodução de conteúdos digitais através da rede sem fios de e para dispositivos em casa, o que permite que vídeos de alta defenição ou música possam ser reproduzida em dispositivos como uma TV ou um desktop PC o que melhora substancialmente a experiência de ter um Transformer. O MyLibrary consolida os downloads de livros, revistas e jornais e possibilita uma pesquisa fácil, enquanto que o MyCloud é uma solução cloud total possibilitando o acesso a conteúdos digitais como música, vídeos e ficheiros da nuvem, independentemente de onde se estiver e em qualquer momento. Os utilizadores podem ainda utilizar o acesso remoto do MyCloud para controlar qualquer PC ou sistema Mac, bem como aceder a aplicações ou ficheiros estendendo-se a versatilidade da experiência do Eee Pad Transformer.

 

* Estimativa da duração da bateria, sob determinadas condições

** O suporte Adobe® Flash® 10.2 requer um upgrade disponível online

Destaques:

  1. Produtividade móvel com a Eee Station (Teclado completo QWERTY KB e touchpad; duração da bateria até 16H, duas portas USB e uma SD)
  1. Entretenimento Mini-Cinema (Painel IPS brilhante com um ângulo de visão de 178º, Full HD (1080p) e suporte HDMI com processador NVIDIA® Tegra™2 1.0 GHz dual-core
  1. Experiência de Tablet de nova geração (o primeiro com Android 3.1 OS para tablets, suporte Flash e milhares de aplicações no Android Market).

 

Especificações do Produto:

(1)     Pode variar mediante o SKU e o país
(2) Alguns dispositivos poderão ser entregues com a versão 3.0 mas o update é automático e gratuito assim que o dispositivo for ligado á internet.
(3)     É necessário fazer o download do update do Adobe® Flash® (no Android Market)
(4)     A duração da bateria foi testada na reprodução de vídeo de 720p
(5)     Suporte apenas com o pacote mobile Eee Station ou pacote opcional

Este artigo foi escrito por em 01 Jun, 2011, e está arquivado em Gadgets, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Transformer Eee Pad da Asus chega a Portugal”
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: