« MP3 Diags, foi você que pediu um corrector de MP3? Wise Disk Cleaner Pro, saiba como obter esta versão gratuitamente »
02/06/2011
Escrito por em Mundo | 2.657 Leituras

Considerado pela Microsoft como sendo “a maior mudança para o Windows desde o Windows 95.” foi assim definido depois da conferência de imprensa onde se confirmam alguns aspectos importantes que davam lugar a rumores nos últimos tempos, entre elas a interface do utilizador completamente remodelado e desenhado para ecrãs touch sem nunca descurar os normais PCs e aplicações tradicionais.

Tal como mencionado no parágrafo anterior, os boatos e rumores sobre a nova versão do sistema operativo da Microsoft, o Windows 8, tomando forma e cronologia com a conferência de ontem, pela mão de Steven Sinofsky, presidente de produto, que foi o encarregado de revelar os muitos detalhes que ficam agora à disposição.

O grafismo apresentado recorda algo estilo Windows Phone 7 ou até mesmo uma interface como o Zune e Media Center, mas sempre destinados a ser utilizados ao toque ou ser utilizados com o rato e teclado. Os novos programas, que cada um tem seu respectivo lugar numa espécie de mosaico, foram programados em Javascript e HTML 5.

Por outro lado, vemos um Internet Explorer 10 totalmente revisto e embutido de forma radical no Windows 8. Mas a coisa não se fica por aqui, como é o caso do Office 15 que mantém o estilo actual mas adapta-se ao sistema W8 com alguns extras.

Nas declarações proferidas, fica a promessa que, a semelhança do Windows 7, os computadores e portáteis de menos capacidade não serão esquecidos, apresentando-se uma drástica solução para que possa correr o novo sistema operativo em máquinas menos poderosa e que cada vez mais aparecem em força no mercado.

Fica ainda confirmado o seu lançamento para o ano de 2012, mas sem preçário definido, esperando-se as primeiras versões beta privadas ainda antes do final deste ano numa conferência de programadores.

Vejamos este vídeo:

Este artigo foi escrito por em 02 Jun, 2011, e está arquivado em Mundo, Notícias, Programas. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Detalhes do novo Windows 8 da Microsoft”
  1. Vasco Silva diz:

    A versão de tablet vai ficar sensacional! Mas não quero que seja essa a interface no desktop, pois é muito contra-produtiva. (E sim reparei que existe na mesma o desktop, mas ainda está muito Windows 7. Espero que mudem até a versão final)

    A ver vamos…

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: