« PostRank comprado pelo Google na perspectiva de melhorar Analytics Mais de 20 novos jogos para o Xperia Play da SonyEricsson »
07/06/2011
Escrito por em Nacional | 1.237 Leituras

A fase de candidaturas do Vodafone Mobile Clicks 2011 termina às 23 horas do próximo dia 12 de Junho. Até lá, todos os interessados em participar neste concurso podem entrar em www.vodafonemobileclicks.com, enviar os seus projectos na área da Internet Móvel e candidatar-se a ganhar 150 mil euros.

Factores como originalidade e inovação, viabilidade técnica e financeira, valor para os utilizadores e qualidade da equipa de gestão serão avaliados por um júri constituído por dois representantes da Vodafone Portugal e quatro elementos nacionais e internacionais (Pedro Oliveira – Director da Exame Informática e Stuff Portugal, Mário Valente – Partner da Maverick SGPS e Gestor do fundo de risco Seed Capital, Rudy de Waelle – criador da Mobile 2.0 Europe e Yuri VanGeest – fundador do Mobile Monday e TEDx de Amesterdão).

Os cinco melhores candidatos desta fase serão convidados a apresentar os seus projectos a este júri numa sessão a ter lugar no dia 26 de Julho na sede da Vodafone Portugal. Desta ronda sairá então o finalista português que se juntará aos seis finalistas dos restantes países na final do Vodafone Mobile Clicks 2011 que irá ocorrer de 14 a 16 de Setembro no festival PICNIC em Amesterdão.

A Vodafone Portugal participa nesta iniciativa pelo segundo ano consecutivo, tendo o vencedor da final do ano passado sido o representante português: a CardMobili. A edição de 2011 vai contar com um conjunto recorde de 7 países participantes (Alemanha, Espanha, Holanda, Irlanda, Portugal, Reino Unido e Turquia) que irão, cada um, seleccionar uma start-up para participar na final internacional, de onde sairão os três vencedores.

O Vodafone Mobile Clicks resulta de uma aposta clara da Vodafone em acelerar a inovação na área da internet móvel. Para a Vodafone Portugal estas iniciativas têm um carácter estratégico por permitirem a identificação, o desenvolvimento e a divulgação das melhores start-ups portuguesas junto dos mercados, investidores e potenciais clientes. Recorde-se que as comunidades de developers e start-ups portuguesas aproveitaram, no passado recente, as oportunidades proporcionadas pela Vodafone para se darem a conhecer e afirmarem quer a nível nacional quer internacional, fomentando de forma muito eficaz os seus negócios e contribuindo, genericamente, para o crescimento das áreas tecnológicas da economia portuguesa.

Este artigo foi escrito por em 07 Jun, 2011, e está arquivado em Nacional, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: