« GTX550 Ti DirectCU Ultimate e TOP Edition da Asus com Overclock até 1015MHz e arrefecimento 20% superior Pidgin, mensageiro para Windows e Linux »

A European Schoolnet anunciou hoje a participação da Acer como Parceiro Associado no seu projecto iTEC de €9,45 milhões (http://itec.eun.org), que está a desenvolver e a validar projectos para a sala de aula do futuro em mais de 1.000 salas de aula em 12 países da Europa. A Acer já estava a trabalhar com a European Schoolnet num importante projecto-piloto de netbooks (www.netbooks.eun.org/) e, no início deste ano, associou-se ainda a outros fornecedores de TIC para apoiar o trabalho desenvolvido pelo Interactive Whiteboard Working Group da European Schoolnet (http://iwbwg.eun.org).

O projecto iTEC com duração de quatro anos, iniciado em Setembro de 2010, envolve 27 parceiros, incluindo 14 Ministérios da Educação. O iTEC tem como objectivo investigar a forma como as tecnologias estabelecidas e emergentes podem ser utilizadas de forma eficaz nas salas de aula nos próximos 5 a 10 anos.  Este importante projecto visa muito mais do que a forma como as escolas utilizam actualmente as plataformas de aprendizagem (por ex., sistemas de gestão de aprendizagem, ambientes virtuais de aprendizagem, etc.), concentrando-se em espaços de aprendizagem personalizados, orientados para a comunidade, criados por indivíduos através da sua interacção com vários serviços educativos online.

Marc Durando, Director Executivo da European Schoolnet, comentou que o contributo da Acer para o projecto iTEC será de grande valor: “O iTEC é o projecto mais estratégico e de maior dimensão alguma vez realizado pela European Schoolnet e pelos 30 Ministérios da Educação parceiros. Os resultados do relatório Acer-European Schoolnet Netbook Pilot serão particularmente importantes para o iTEC, uma vez que fornecerão dados aos cenários informáticos personalizados das escolas que o iTEC irá desenvolver e validar.

O projecto iTEC foi concebido como um “laboratório de ideias”, onde os fornecedores de TIC e os Ministérios podem trabalhar em conjunto no sentido de repensar a forma como o ensino e a aprendizagem evoluirão ao longo dos próximos anos. A Acer expressou o seu interesse em apoiar o iTEC mesmo antes de o projecto ter sido formalmente aceite pela Comissão Europeia. Federico Carozzi, EMEA Educational Business Product Marketing Manager da Acer, está extremamente confiante em relação a esta nova aventura: “A Acer está muito satisfeita por estar a trabalhar com a European Schoolnet e com os restantes parceiros do projecto iTEC. O iTEC representa um meio importante para a Acer desenvolver a sua estratégia educacional global ao investigar a forma como a nossa tecnologia, que inclui quadros brancos interactivos, projectores interactivos, netbooks e tablets, poderá ajudar a fornecer os designs do iTEC para o ensino e aprendizagem na sala de aula do futuro e noutros espaços de aprendizagem.

Este artigo foi escrito por em 08 Jun, 2011, e está arquivado em Mundo, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “European Schoolnet, Acer e Ministérios da Educação de toda a Europa firmam novo acordo”
  1. Erro no Titulo:

    Educação e não Edução.

    ;)

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: