« Hamster Free Video Converter – Vídeos caseiros? Tudo é possível Friday Fun – França proíbe referências ao Facebook e Twitter na rádio e televisão »
10/06/2011
Escrito por em Notícias | 2.502 Leituras

ios5_hackeado

No passado dia 6 de Junho de 2011 a Apple apresentou um novo sistema operativo  para os seus dispositivos (iPhone, iPad, etc), o iOS 5.0, mas o sistema operativo não chegou a passar 24 horas sem sofrer um ataque pirata.

Segundo uma noticia lançada pelo site CNET indica que o serviço foi praticado por um grupo de hackers com o nome iPhone Team Dev, e que conseguiu em menos de um dia, quebrar a segurança do sistema operativo iOS 5.0.

Segundo os membros deste “Team”, conseguiram “hackear” o sistema operativo iOS 5 Beta e a ser executado num iPod Touch de quarta geração. Estes ainda revelaram que a versão crackada foi conseguida a partir de uma falha no software de arranque (no boot) para permitir a instalação de aplicações de terceiros, ou seja, aplicações que não se encontram na loja virtual de aplicações para iPhone, iPad e iPod, disponibilizada pela Apple.

Sobre esta notícia a empresa de Steve Jobs não fez qualquer comentário, mas espera-se que a falha detectada seja reparada antes do lançamento da versão final que está marcada para ultimo trimestre deste ano.

 

 

 

 

 

Este artigo foi escrito por em 10 Jun, 2011, e está arquivado em Notícias, Tecnologia, Telemóveis. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
5 comentários em “IOS 5 “hackeado” em menos 24 horas”
  1. Fernando diz:

    só uma correcção é 6 Junho e não 6 Julho ;)

  2. Desculpem lá, mas isto é treta! Acham que se a Apple tivesse realmente interesse, deixavam o sistema tão vulnerável? É como a Nintendo com as Wii.. eles vendem mais se “permitirem” que alguém faça isso. Se a política fosse mesmo para evitar, aconteceria, no mínimo, como com a PS3, anos de luta e muita e resposta constante pela marca…

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: