« Ainvo Uninstall Manager: desinstalação de programas e limpeza das chaves de registo dLAN 500 AVplus, a rede doméstica por electricidade mais rápida de sempre »

A informação chega pela mão da OPSWAT e constata o que para muitos parecia mais do que óbvio: o Microsoft Security Essentials é o antivírus mais utilizado actualmente em todo o mundo. Para quem nos acompanha, desde o seu lançamento que fomos publicando por aqui as novas versões pelo para quem não o conhece esta pode ser uma boa oportunidade.

A marca vencedora foi alcançada este mesmo mês de Junho, saltando directamente para o primeiro lugar do top dos mais utilizados, deixando para trás o conhecido Avast, que acabou, segundo a OPSWAT, num terceiro lugar. Quem ascendeu a segundo lugar foi o anti-vírus alemão Avira que também sempre teve bastante destaque connosco.

Esta análise foi elaborada tendo como base 43 mil computadores espalhados por todo o mundo, reflectindo a clara tendência global da preferência dos utilizadores pela ferramenta de protecção contra vírus da Microsoft.

No entanto, contrariando todas as tendências, e apesar de pessoal discordar a 100%, a AV-Test, a mais conhecida a nível de análises em profundidade à qualidade dos softwares de segurança, declarou que o MSE está na listagem negra, considerado como um dos piores antivírus.

Este artigo foi escrito por em 15 Jun, 2011, e está arquivado em Mundo, Notícias, Segurança. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
17 comentários em “Microsoft Security Essentials atinge o primeiro lugar nos antivírus mais procurados”
  1. Avira sem dúvidas o melhor :-P

  2. Ferreira diz:

    Tive instalado nas minhas máquinas o Antivírus, da Microsoft desde a primeira versão, quando que tive a informação dos teste feitos pela AV TEST,mudei para O ESET NOD 32 Antivírus, e o ESET SMART SECURITY,versões pagas, com licenças para 2 anos,já usei todos os programas de Antivirus, e suites de protecção completas, mas os produtos da ESET, são os programas que superaram todas as minhas expectativas,sem dividas os melhores, tenho que agradecer à WINTECH, pela oferta das licenças do Eset.

    • a eset é de facto muito boa, mas na minha opinião fica aquém do avira ou do comodo (como firewall) e prova disso é mesmo a tendência aqui apresentada neste artigo. quanto à wintech estar a oferecer licenças passou-me ao lado senão até teríamos aqui publicado essa dica…

      • ferreira diz:

        a Wintech, está a oferecer VOUCHERS, da ESET, que dá descontos a rondar os 25%,como sou um usuário registado e assíduo do site,vi esta promoção lançada em parceria com a ESET,e por isso é que comprei as duas versões da ESET, o Nod32 Antivírus, e o Eset Smart Security, valeu a pena, sem necessidade de andar a fazer versos e prosas,

        • epah tanta publicidade que até parece algo moribundo…mas fico contente que possas pagar tudo isso enquanto outros com prosas e versos ganham à BORLA programas de qualidade e, quiçá, talvez com mais surpresas de futuro…

          a qualidade dos antivírus, que é o tema desta questão é muito subjectiva e aparentemente, em opiniões contrárias, como aquelas que já foram demonstradas aqui, não se pode fazer nada.

          a nível dos factos em si, a eset NUNCA, e sublinho o NUNCA, aparece em primeiro lugar nos varios sites e empresas de análise às ferramentas de segurança, mas uma vez mais cabe a cada um fazer juízo de valor sobre a questão, ficando explícita a dica neste artigo sobre uma avaliação levada a cabo pela conceituada OPSWAT, para nem falar de que todas as marcas conceituadas possuem uma versão GRATUITA, mais básica é certo, mas funcional, ao contrário de empresas como a ESET ou até mesmo a KASPERSKY.

          • Ferreira diz:

            Ó Mário parece-me, que consigo mesmo irritar-te, a informação que está no teu fórum, já a tinha visto à muito tempo,este estudo da OPSWAT, não tem nada haver com a qualidade dos programas de segurança,este estudo foi feito para informar qual os programas mais utilizados, por isso não vamos misturar alhos com bugalhos, eu sei que és um fã incondicional do Avira, só para tua informação consegui uma licença gratuita do tal programa que tanta publicidade fizeste,queres um concelho, como Psiquiatra concelho-te a tomares uns Xanaxs, Zoloft :-P

          • @ferreira

            Eu acho que tu precisas é de Rennie para azia que tens perante o sucesso do KeroDicas…

          • ferreirinha, ferreirinha isto de dar a opinião tem muito que se diga…ora bem, vamos lá por partes. em primeiro lugar não me viste a afirmar que a OPSWAT anunciou que este era o melhor antivirus, pois se lês no meu coment e até no artigo acima é isso que se diz: fala-se em preferência e não qualidade, como tentas erroneamente insistir. queres fazer-te ou fazes-te de desentendido, o problema é todo teu. em segundo lugar, se ganhaste uma licença, certamente não aqui no KeroDicas.com, desde já os meus parabéns. e em terceiro, mas não menos importante, fico satisfeito por saber que consegues atribuir TOM às minhas palavras escritas para afirmares de seguida que fico irritado e até preciso de xanax, pelo pronto diagnóstico deves andar a estudar para médico e, nesse caso, devias saber que «teorias da conspiração» e comportamentos alucinogénos são, parece-me, sintomas graves de alguma enfermidade.

          • Este pessoal anda todo confuso… Esta informação não fala mais do que as pessoas gostam de por nos seus computadores.
            Imaginem que 43 mil computadores apenas 2 mil computadores eram administrados por pessoas com um bom conhecimento nessa área…

            Para acabar com esta discussão são muitos poucos os anti-vírus que por fora e por dentro são quase 4 estrelas já para nem falar em 5 que isso não existe… o ESET é um anti-virus muito mau não externamente mas internamente detecta muitos falsos positivos assim como o G DATA e nosso conhecido Panda.

            O avira sim é bom anti-vírus mas pelo que sei dos relatórios que vejo do av-comparatives, do av-test e de bons amigos meus (sim aqueles que trabalham profissionalmente em segurança não como vocês que brincam ao instala desinstala) os melhores actualmente são o Kaspersky, F-Secure, BitDefender, Avira, Norton. Só este último é que não tenho muito para dizer.

            Se queres fazer publicidade estás a vontade podes é um dia não passares no nosso filtro…

          • Isto é tudo muito relativo se nos formos apenas basear-nos nessas empresas/sites e principalmente na nossa experiência pessoal.

        • Rucanorte diz:

          Das três uma: ou pagaram-te para vires largar postas de pescada, ou és do Wintech (e se fores só me desiludes com isto) ou então és mesmo da Eset e vieste tentar meter nojo…Esta gente perde tempo com cada coisa mais insignificante.

        • Se achas que a Wintech está oferecer sem pedir nada porquê que vens ao kerodicas escrever isto ou até mesmo visitar?…
          Das duas uma, ou recebes dinheiro para fazeres publicidade à Wintech/ ESET ou então gostas de dar nas vistas com esse comentários?

        • A inveja é uma coisa feia, já dizia a Olá. Desculpem a publicidade mas com estes invejosos da concocrrência a cair aqui todos não consegui resistir nem um bocadinho. Cobardolas e garotos que se escondem debaixo do aparente anonimato…Kerodicas RULEZ!

  3. Para mim só ESET e KASPERSKY. São os únicos que ainda não me desiludiram. Gostava de testar o Avast pago.

  4. André, permite-me discordar, mas aquilo que falaste sobre os falsos positivos que o ESET detecta, não é uma verdade absoluta.

    E queres um exemplo?
    No outro dia um amigo emprestou-me o disco externo dele para me passar umas séries antigas, e verdade seja dita, aquilo tava cheio de programas/jogos com cracks e keygens, e sabes quantos avisos o meu ESS deu? Nenhum. Para alem disso não removeu nada. Ficaram la todos.

    Outro exemplo recente que se passou num PC de um amigo com o avira, aquilo foi uma festa. Limpou tudo o que era keygens e cracks e a pessoa que ficou sem esse material não ficou la muito contente.

    Por isso aquilo que eu continuo a dizer é: em matéria de antivirus cada um deve escolher a solução que mais lhe agrade e melhores resultados proporcione. Ainda no outro dia saquei a trial do KIS pa testar e sinceramente não me dou com aquilo. Avisos chatos etc. E não detectou bixo nenhum.. e não durou ali no pc um dia…voltei de novo para o ESS.

    Um outro caso é no meu portatil que apenas uso a firewall do windows. Podem chamar-me de burro, mas eu sei aquilo que lá faço e a protecção que preciso. E garanto que está 100% limpo (a ultima formatação foi para aí em janeiro…).

    E assim sendo, estou seguro com o ESS no fixo, e vou sacando quando me lembro versões trial da concorrência para testar as evoluções. Enquanto nenhuma me deixar mais satisfeito, mesmo que o ESS esteja em ultimo nesses testes, a licença vai continuar a ser usada.

    O meu concelho é que testem todos os do top 5 e depois usem o que mais vos agrade, mesmo que seja o último desse top.

  5. Na minha opinião a forma melhor que encontrei para saber qual o melhor anti-virus foi muito simples:
    Depois de termos o pc com um comportamento estranho, corremos um scan com o nosso anti-virus instalado, e nada é detectado.
    Start….Run…msconfig..Ok
    Encontramos algo estranho a arrancar com o windows que não era mesmo suposto existir.
    Sendo os felizes contemplados de um novo virus,
    vamos a http://www.virustotal.com enviamos esse file e outros que nos pareçam suspeitos.
    (Para quem não sabe virustotal exerce a util tarefa de fazer um scan aos ficheiros enviados, scan esse que passa por 42 anti virus.)
    E aí encontramos a lista dos vencedores…..
    Aqueles que forem os mais rapidos a detectarem o ficheiro enviado como virus são sem duvida os que merecem premios, o resto é paisagem. Quem tem vencido essa corrida tem sido o Kaspersky.

    Relativamente aos falsos positivos, AVIRA é mt bom nos falsos alarmes, o NOD32 usei durante alguns anos e nunca me detectou falsos positivos.

    Neste momento uso o AVG, configurado no modo “Tá quieto, não mexe que é meu!” :)

    Cumps

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: