« Microsoft Security Essentials atinge o primeiro lugar nos antivírus mais procurados MagicBurner, desenhado para oferecer estabilidade em qualquer tipo de gravação »
15/06/2011
Escrito por em Gadgets | 2.491 Leituras

A devolo apresenta os adaptadores Powerline dLAN 500 AVplus, a evolução natural da sua premiada tecnologia de redes domésticas que, pela primeira vez, oferece velocidades superiores às obtidas com uma rede Ethernet convencional.

Depois do lançamento dos acessíveis dLAN 500 Mini, a devolo sobe a fasquia com os dLAN 500 AVplus, adaptadores Powerline que integram uma tomada com um filtro de corrente e, como tal, possibilitam a utilização de extensões e blocos de tomadas com total segurança e sem qualquer degradação do desempenho.

Compatíveis com quaisquer adaptadores devolo dLAN® de 200 Mbps, os novos dLAN® 500 oferecem não só mais do dobro da velocidade como são também mais ecológicos, com um consumo em stand-by de apenas 0,5 Watts, graças à tecnologia Dynamic PowerSave, proprietária da devolo, que está já de acordo com a nova directiva europeia sobre ecodesign que entra em vigor apenas em 2013.
Os adaptadores Powerline da devolo utilizam a infra-estrutura eléctrica para criar uma rede doméstica de alta velocidade sem necessidade de instalar qualquer cablagem adicional e oferecendo desempenho, fiabilidade e segurança muito superiores a soluções de redes sem fios.

Geração 3D
Os produtos de entretenimento digital de nova geração, como é o caso dos serviços de IPTV como o Meo, Clix e Vodafone TV, e os sistemas de partilha doméstica de conteúdos, sejam eles música, vídeo ou fotografias, colocam as mais elevadas exigências na qualidade da rede.

A tecnologia Powerline de 500 Mbps da devolo é ideal para criar redes domésticas com a capacidade suficiente para lidar com os novos desafios do vídeo a três dimensões, que consome significativamente mais largura de banda do que o vídeo Full HD normal, o que coloca dificuldades de transmissão praticamente insolúveis às soluções convencionais baseadas em sistemas wireless.

“Os filmes de alta resolução em 3D precisam de até duas vezes mais largura de banda do que os vídeos HD convencionais”, explica Nicolai Kollock, country manager da devolo em Portugal. “Com a sua alta capacidade de transmissão, a nova geração de adaptadores dLAN 500 garante a disponibilidade de conteúdos 3D em todas as divisões, de forma consistente e independentemente da distância e do número de paredes entre quartos”.

Com os novos adaptadores dLAN® 500 AVplus é agora ainda mais fácil criar uma rede de alto desempenho dentro de quatro paredes e disponibilizar uma LAN de alta velocidade em cada divisão, uma vez que a tomada integrada no dispositivo liberta a tomada à qual o adaptador é ligado e permite a utilização de extensões adicionais.

Os adaptadores devolo dLAN® 500 AVplus estão já a ser comercializados em Portugal, em lojas seleccionadas da FNAC, El Corte Inglés, Media Markt e Rádio Popular, podendo ser comprados isoladamente (89,90 euros), em caixas de dois (Starter Kit, por 169,90 euros) ou três adaptadores (Networking Kit, por 229,90 euros). Em qualquer dos casos, a devolo oferece a sua habitual garantia de 3 anos.

Mais informações em www.devolo.pt e em www.youtube.com/devolo.

Este artigo foi escrito por em 15 Jun, 2011, e está arquivado em Gadgets, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
4 comentários em “dLAN 500 AVplus, a rede doméstica por electricidade mais rápida de sempre”
  1. Então com este aparelho posso, por exemplo, ter o modem na sala e através da fixa ligar outro PC sem wireless á internet?

  2. DarkViper diz:

    É… PLC elimina o uso de cabos, mas também quando uma coisinhas dessas falhar no sistema de isolação, com certeza vai fritar tudo tudo que estiver ligado pela Ethernet… hehehehe.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: