« RockMelt, cada vez mais social! Automobili Lamborghini VX7, portátil para entusiastas do desempenho, do design altamente tecnológico e estilo mítico »
16/06/2011
Escrito por em Mundo | 2.549 Leituras

Causando furor nas últimas semanas com o lançamento de ataques de grandes proporções a sites e agências governamentais, foi com pompa e circunstância que o grupo de hackers conhecido como LulzSec anunciou mais uma das suas «obras», desta vez a um dos sites mais desafiantes: a CIA.

À semelhança de outros atacantes do passado, a própria CIA confirmou que os seus servidores foram desactivados, logo após o «ataque» ter sido reivindicado pela Lulzsec. No twitter podemos ir encontrando alguma informação de como este ataque serviu em parte para ajudar à causa WikiLeaks.

A questão fundo é que este grupo profissional de hackers, bem divertidos e com um sentido de humor apurado, dá-se ao luxo de publicar um número de telefone onde qualquer um pode ligar e recomendar um site que queira ver “hackeado”. Só esta linha telefónica, segundo os próprios, recebe entre cinco e vinte chamadas por segundo. Pode ser ou tornar-se num risco ter alguém que faz ataques por «encomenda», mas isso é apenas a minha opinião.

O principalmente objectivo deste grupo reside na exploração de vulnerabilidades de sistemas, dando-lhe um toque de animação com as suas perspicazes observações, passando por ataques simples a ataques do tipo DDoS.

Este artigo foi escrito por em 16 Jun, 2011, e está arquivado em Mundo, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: