« Amanhã entra em comercialização o primeiro equipamento preparado para 4G/LTE Astroburn Lite, para gravar discos de forma simples »
16/06/2011
Escrito por em Nacional | 2.925 Leituras

tdt_portugal_p

Como já estava previsto, no concelho de Sintra, mais propriamente em  Agualva-Cacém, foi efectuado o desligamento do sinal analógico e o começo da transmissão da Televisão Digital Terrestre (TDT).

Foi por volta das 11.30 da manhã que o sinal analógico foi fechado. Com este encerramento as pessoas que não têm televisões que permitem sintonizar para TDT ou então têm televisores que permitem sintonizar para TDT mas por caso ainda estejam sintonizadas para o sinal analógico deixaram de receber os 4 canais de TV abertos.

Durante algumas semanas nestes 4 canais de TV abertos do sinal analógico vai aparecer uma informação sobre o encerramento do sinal analógico, onde mostra o número de apoio para os utilizadores possam esclarecer informações sobre este assunto.

Caso a vossa televisão seja antiga e não seja compatível com MPEG-4/H.264, terão que comprar um descodificador para continuarem a ver os 4 canais de TV abertos, mas isto apenas aplica-se a que utilizadores que não recebem Tv por operadora.

 

Este artigo foi escrito por em 16 Jun, 2011, e está arquivado em Nacional, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
9 comentários em “Chegada da TDT e o encerramento do sinal analógico em Sintra”
  1. Fábio Gonçalves diz:

    Quando é que começam a desligar na zona do distrito do Porto? :S

  2. CMatomic diz:

    A TDT já esta disponível em todo pais por isso não há razão para esperar pelo desligamento do sinal analógico.

  3. Uma miséria como sempre este país.
    5 Canais na TDT Portuguesa (mas pelos vistos vão ser só 4) e 27 canais na TDT Espanhola…

  4. o que e que esperavam a dona do TDT e a portugal telecom por sua vez dona da meo e queriam canais gratis e depois quem pagava as mensalidades da meo, este pais e uma vergonha e sabendo que havia um grupo nordico que foi a concurso mas vamos adivinhar a PT ganhou com todo o merito VIVA PORTUGAL.

  5. Fernando diz:

    Comprei o aparelho mais barato que encontrei (29.90). Já tenho TDT em casa. Tem entrada scart, chega perfeitamente.

  6. a imagem TDT e perfeita mas as vezes atrofia, trava, espero que isso melhore
    e a placa tv asus do pc deve deixar de funcionar.. 8)

  7. Para que serve o canal 5 da TDT?

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: