« Sunday Symbian Theme, dá novo look ao Symbian CodeRun, IDE ideal para programadores que gostam de mobilidade »
19/06/2011
Escrito por em Notícias | 2.862 Leituras

madeinchina

Com certeza já ouviram falar dos telemóveis falsificados, por exemplo de telemóveis iguais ao iPhone em aspecto visual mas a nível interno não passa de um telemóvel fabricado na China, onde possui características mais fracas em relação aos telemóveis originais, o que leva às pessoas a comprá-los.

Como diz o velho ditado “O Barato sai caro”, neste caso isto aconteceu mesmo, um jovem de 25 anos na India, apanhou um choque eléctrico enquanto estava a utilizar o seu telemóvel, o Xing-Ling,  durante o carregamento da bateria. O Jovem ainda foi levado para o hospital onde acabou por falecer.

O negócio de telemóveis falsificados tem sido um grande problema para vários países, em que entram no mercado, telemóveis com baixa qualidade e idênticos aos telemóveis de topo de gama, onde muitas das vezes tem o objectivo de “enganar” o cliente.

Convêm ter cuidado ao comprarem este tipo de aparelhos que o mais provável é terem sido fabricados sem regulamentação por órgãos competentes, o desrespeito ao regulamento muita das vezes podem trazer grandes prejuízos.

Também fica um aviso não devem fazer ligações durante o carregamento da bateria do vosso telemóvel, qualquer que seja a marca.

 

 

 

Este artigo foi escrito por em 19 Jun, 2011, e está arquivado em Notícias, Telemóveis. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “Jovem morre electrocutado ao utilizar o telemóvel Xing-Ling”
  1. Hmmmm, esta notícia é oficial?

    Ou será uma jogada das grandes marcas para criar medo?
    Não digo que esses telemóveis são bons, muito pelo contrário, mas acho estranho…

  2. “Também fica um aviso não devem fazer ligações durante o carregamento da bateria do vosso telemóvel, qualquer que seja a marca.”

    Why not?

  3. As pessoas tem que entender que mesmo que o celular seja de uma grande marca, pode ter ocrrido falhas durante o processo de fabricação e vir a ter algum problema, visto celulares da Motorola e iPhone e outras, que já tiveram alguns problemas. O mais importante foi dito “Também fica um aviso não devem fazer ligações durante o carregamento da bateria do vosso telemóvel, qualquer que seja a marca.”

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: