« CodeRun, IDE ideal para programadores que gostam de mobilidade Right Click Enhancer, personalize os seus menus de contexto »
20/06/2011
Escrito por em Mundo | 2.178 Leituras

O «todo-poderoso» ICANN, quase de forma inesperada, deu ordem de aprovação a uma mudança que pode e certamenta irá revolucionar a nossa navegação web: qualquer empresa pode solicitar a criação de um sufixo especial para o seu domínio não ficando restringida aos velhinhos .Com,. Net,. Org, etc.

Temos vindo a assistir nos últimos tempos à necessidade gritante de gerar nomes de domínios fáceis de memorizar e nem sempre foi fácil chegar a um nome que consiga esse efeito. Sites de nomes curtos, como a Bit.ly teve de recorrer ao registo do domínio noutro país para o conseguir, mas parece que isso agora vai terminar.

Para termos uma noção do quão longe pode ir este anúncio do ICANN sobre as extensões web, uma empresa como o Sapo poderia de futuro, ainda que improvável, um domínio estilo www.motordebusca.sapo, tendo um custo de base, somente de apresentação e sujeito a aprovação de 185.000 dólares, aproximadamente 129.000 euros e, caso seja aceite, um custo de manutenção anual 25.000 dólares, aproximadamente 20.000 euros.

Pode-se dizer, neste momento, que estamos perante uma grande revolução, pois o mesmo ICANN é quem sempre impôs rígidas regras no campo dos domínios e agora, a troco de somas multimilionários está disposta a proceder a alterações.

Este artigo foi escrito por em 20 Jun, 2011, e está arquivado em Mundo, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: