« Patch My PC, para quem precisa de ser alertado sobre algumas actualizações de programas TinyPic, aprenda a reduzir o tamanho das suas fotos sem comprometer a qualidade »
20/06/2011
Escrito por em Notícias | 1.367 Leituras

Depois do mega ataque que envolveu a Sony, agora calha a vez da Sega ser atacada por hackers, mais especificamente o serviço Sega Pass, seguindo-se assim à Nintendo e à Sony.

A Sega confirma para já que foram roubados os seguintes dados:

  • Nomes
  • Endereços de e-mail
  • Passwords

No entanto a Sega nega que os números dos cartões de crédito dos jogadores tenham sido afectados devido ao facto de se utilizarem plataformas de terceiros para a conservação desses cartões, mas afirma que foram cerca de 1,3 milhões de utilizadores afectados no seu próprio serviço

A Sega suspendeu com prontidão os serviços online para que os utilizadores possam assim modificar as palavras-passe, não existindo data fixa para o serviço voltar ao normal.

O conhecido e poderoso grupo hacker LulzSec, inicialmente acusado de ter sido o culpado por este ataque, veio desmentir essa informação e escreveu no Twitter que estariam dispostos inclusivamente a identificar e destruir os hackers que atacaram a Sega.

Este artigo foi escrito por em 20 Jun, 2011, e está arquivado em Notícias, Segurança. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Nem a Sega escapa à fúria dos Hackers”
  1. Próximo destino dos hackers: Microsoft

    (Excepto se os hackers pertencerem á Microsoft)

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: