« Apple já tem em mãos patente para desenvolvimento de ecrãs tácteis CCleaner, um dos gestores e melhoradores de performance mais conhecidos »
27/06/2011
Escrito por em Dicas | 1.751 Leituras

Com dois anos de vida e milhares de utilizadores, foi o Google quem decidiu acabar com o gestor de downloads de torrents mais famoso do seu droid market devido ao facto de este (poder) estar a violar políticas internas e para não entrar em mais conflitos com os defensores dos direitos de autor.

Os quase dois anos que se passaram desde a versão de arranque tornaram o Transdroid, para a plataforma Android, no gestor mais popular acumulando mais de 400.000 utilizadores activos. A aplicação em si oferecia a possibilidade de dar permissão para iniciar ou parar torrents, procurar por ficheiros ou até mesmo oferecer a capacidade de leitura dos códigos de barras para localizar ficheiros.

Actualmente na página oficial do Transdroid podem-se ler as polémicas mensagens do Google a anunciar que iria remover a aplicação e as doações do mesmo. No entanto a aplicação em si não viola qualquer norma dos direitos de autor mas o Google, numa atitude claramente de defesa, actua como forma de advertência, não permitindo que outros possam seguir os mesmos passos.

Para já, os programadores do projecto, incrédulos, pediram ao Google mais justificações da sua acção e que normas em específico estariam a infringir, mas até ao momento não obtiveram qualquer resposta…

Este artigo foi escrito por em 27 Jun, 2011, e está arquivado em Dicas, Internet, Mundo, Notícias, Programas. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: