« Swiffy, ferramenta do Google que converte Flash em HTML5 ROG MATRIX GTX 580, para performances de luxo sob pressão de overclock »

O 3D veio definitivamente para ficar e os gadgets, consolas, leitores e especialmente TVs que vão incorporando esta tecnologia são cada vez mais, deixando o público numa espécie de embriaguez do 3D e levando qualquer um a pensar “é isso mesmo que eu quero”. Pois a partir de Agosto isso vai ser possível…o quê? A integração do 3D em ecrãs LCD em massa, monitores de PC, dispositivos móveis e smartphones, etc, etc. Não é verdade? é uma partida do KeroDicas.com? Ora então leiam o artigo completo.

Por se tratar de um invento japonês não seria de esperar nada abaixo disto. O nome do invento desenvolvido é Pic3D e baseia-se numa espécie de protecção de ecrã, estilo uma folha transparente autocolante, que o transforma num robusto emissor de imagens em 3D sem qualquer necessidade de óculos.

Apesar de ainda não se saber quem produziu o este material, a verdade é que parece ter sido muito bem conseguido, baseando-se na tecnologia de lente lenticular o que lhe permite oferecer um nível de transmissão de luz em 90% e aumentar o campo de visão cerca de 120 graus acima de dispositivos como, por exemplo, a Nintendo 3DS.

É certo que esta tecnologia não é nova, e já tinha sido apresentada previamente, a questão prende-se com o facto de estar ao rubro nos dias de hoje a tecnologia 3D e este poder ser um meio mais económico de distribuição desta tecnologia às massas. Para já existem protectores de ecrã que cobrem desde a três polegadas até às 23, onde se podem incluir ecrãs como o do iPhone, iPod Touch e até mesmo do iPad.

De momento ainda não se sabe se esta técnologia será exportada além fronteiras Japão, mas o preço é na verdade muito convidativo rondando entre os 25 dólares e o 186 dólares, onde se espera, de qualquer das formas, que estejam à venda no site da própria empresa a partir de Agosto.

Para os mais cépticos, fica aqui o vídeo de demonstração, se bem que pessoalmente considere que ao vivo deve ser bastante melhor:

Este artigo foi escrito por em 30 Jun, 2011, e está arquivado em Hardware, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
4 comentários em “A partir de Agosto vai ser possível converter um LCD 2D em 3D com a maior das facilidades”
  1. Tiago Batista diz:

    Acabaram de inventar, talvez, a invenção do ano. q:

  2. “podem incluir ecrãs como o do iPhone, iPod Touch e até mesmo iPhone.”
    Duas vezes iphone?

  3. Viva o 2D

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: