« A partir de Agosto vai ser possível converter um LCD 2D em 3D com a maior das facilidades Videoprojectores da Casio com brilho máximo e 100% ecológico »
30/06/2011
Escrito por em Hardware | 3.049 Leituras

Seguindo a tradição de sucesso das populares placas gráficas da série ROG MATRIX, a ASUS lança agora a série ROG MATRIX GTX 580. Baseada na NVIDIA GeForce GTX 580 GPU, a série ROG MATRIX GTX 580 combina o design de dissipação com ventoinha dupla DirectCU II, um sistema de alimentação em 19 fazes, componentes Super Alloy Power e ferramentas de overlocking instantâneo por hardware: TweakIt, ProbeIt e um inovador botão de modo de segurança. Juntos, e com a nova e útil função GPU Tweak software overclocking, os gamers e overclockers podem agora obter uma vantagem de desempenho incontestável face à concorrência.

Redesenhada a partir do zero para um desempenho excepcional

A série ROG MATRIX GTX 580 tem uma velocidade de relógio de 816MHz e apresenta uns massivos 1,5GB de memória GDDR5 a 4,8GHz. Incorpora uma variedade de ferramentas de hardware, incluindo TweakIt e ProbeIt para ajustamento instantâneo de overclocking e medição, mais um botão de modo seguro para restauração imediata, a qualquer momento, das configurações de origem.

A série ROG MATRIX GTX 580 foi criada para oferecer o melhor desempenho de overclocking com o PCB a ser redesenhado a partir do zero e com a tecnologia exclusiva 19-phase Super Alloy Power. Estas melhorias garantem uma maior capacidade de overclocking, com um crescimento de 15% no desempenho, um tempo útil de vida 2,5 vezes superior e um funcionamento a 35°C menos comparado com uma placa gráfica de referência.

A nova ferramenta GPU Tweak overclocking integra o GPU-Z com TechPowerUp para fornecer informação precisa sobre a placa gráfica, enquanto que os engenheiros da Asus desenvolveram leituras de frequências de relógio em tempo real, tensão, velocidade da ventoinha e ajustamentos do perfil permitindo até 4 configurações diferentes da placa gráfica em combinação com isto. A ASUS assegura ainda os drives e firmware mais recentes através da funcionalidade Live Update. O GPU Tweak dá aos gamers e overclockers a conveniência e a flexibilidade nos ajustes e na monitorização que não estão disponíveis noutras ferramentas.

Refrigeração directa com estilo:

Para ajudar a refrigeração da série MATRIX GTX 580 surge o exclusivo design de dissipação DirectCU II que coloca os tubos de calor em cobre em contacto directo com o GPU para uma mais efectiva dissipação do calor.

Dupla ventoinha com supressão de ruído permite uma circulação de ar 600% superior e melhorar em 20% o desempenho de refrigeração comparada com o design de referência. O MATRIX LED é um indicador de carregamento mostra, através de mudanças de cor, a evolução do carregamento da placa em tempo real.

Destaques do produto:

  • Ferramentas de overlocking de hardware como o TweakIt e ProbeIt estão embutidas no PCB redesenhado a partir do zero, enquanto que um botão de modo de segurança oferece uma opção de restauro simples do overclocking sem preocupações.
  • A GPU Tweak oferece controlo em tempo real do software para overclocking. Esta ferramenta garante não só um controlo superior sobre aspectos como a frequência de relógio, voltagem e velocidade da ventoinha mas disponibiliza várias funcionalidades úteis como gravação de vídeo no jogo e actualizações de firmware e drivers.
  • Alimentação em 19 fazes e componentes Super Alloy Power fornecem mais espaço para overclocking com uma melhoria de 15% no desempenho, redução de temperatura de funcionamento em 35°C e prolongamento de duas vezes e meia do tempo de vida útil do produto.
  • A premiada tecnologia DirectCU II thermal com ventoinha com supressão de ruído, permite uma circulação de ar 600% superior e melhorar em 20% o desempenho de refrigeração do que o design de referência.
  • Um indicador de carregamento multicor MATRIX LED na ROG MATRIX GTX 580 permite visualizar de forma instantânea e com mudança de cor da carga do GPU.

Especificações:


Este artigo foi escrito por em 30 Jun, 2011, e está arquivado em Hardware, Nacional, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “ROG MATRIX GTX 580, para performances de luxo sob pressão de overclock”
  1. Joao Macedo diz:

    Onde e que ha a venda?????

    • Gonçalves diz:

      Vais dar 522 € por uma placa gráfica?
      Isso é esbanjar dinheiro na minha opinião.

      • a questão é que esta é uma placa gráfica muito técnica focada para jogadores inveterados que muito provavelmente pagam com todo o gosto cada cêntimo do valor da placa.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: