« ROG MATRIX GTX 580, para performances de luxo sob pressão de overclock Google +, uma nova aposta para a vida social! »
30/06/2011
Escrito por em Gadgets | 1.727 Leituras

Na sequência do anúncio da sua nova gama de modelos para 2011, a Casio apresenta os videoprojectores Pro series XJ-H1650 e XJ-H1650, que conjugam o sistema de projecção híbrido Laser&LED proprietário da Casio, com um brilho sem precedentes de 3.500 ANSI lúmen e um leque alargado de ligações, para uma flexibilidade total.

Estes videoprojectores, que foram mostrados pela primeira vez em Portugal no dia 28 de Junho, em Lisboa, e no dia 30 de Junho, no Porto, estarão disponíveis no mercado a partir do final de Julho.

Tal como toda a nova gama de videoprojectores Casio, os modelos Pro series suportam a projecção de imagens em três dimensões através do sistema de projecção DLP 3D . Além disso, ambos os modelos Pro series possuem as seguintes características e funcionalidades:

  • Sistema de projecção com fonte de luz híbrida LED e Laser sem mercúrio para projecções de alto brilho (3.500 ANSI lúmen), longa vida útil (20.000 horas) e ligar/desligar instantâneo;
  • Controlo Inteligente do Brilho (Intelligent Brightness Control) que ajusta automaticamente o nível do brilho de acordo com as condições da projecção;
  • Leque alargado de interfaces de vídeo e de áudio, incluindo HDMI, 2xVGA, vídeo por componentes e terminal RS-232.

O modelo XJ-H1650 suporta ainda as seguintes funcionalidades adicionais:

  • Possibilidade de projecção a partir de smartphones e computadores com ligação sem fios;
  • Apresentações sem PC utilizando a função USB 2.0 Host, que permite exibição directa de ficheiros num dispositivo de armazenamento tipo “pen” ou disco USB;
  • Função de “quadro interactivo”, a qual permite o controlo de um computador apenas apontando para a imagem projectada no ecrã.

A Casio lançou os primeiros projectores do mundo equipados com um sistema híbrido de luz Laser & LED, sem mercúrio, em Abril de 2010 – a gama Green Slim, que se mantém ainda em comercialização – e que incluiu equipamentos com luminosidade até 2.500 ANSI lúmens.

Em Novembro de 2010, a Casio elevou a fasquia ao apresentar um novo modelo com a mesma fonte de luz ecológica, capaz de uma luminosidade de 3.000 ANSI lúmens, um equipamento que ganhou desde logo a reputação de produto de nova geração.

Este artigo foi escrito por em 30 Jun, 2011, e está arquivado em Gadgets, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Videoprojectores da Casio com brilho máximo e 100% ecológico”
  1. filipe3x diz:

    Para quando os projectores baixam de preço?

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: