« Google vai eliminar os perfis privados do Google Profiles Router portátil 6-em-1: Wireless-N oferece funcionalidade multi-tarefas e conectividade compacta »
07/07/2011
Escrito por em Mundo | 1.589 Leituras

A notícia não podia ser mais animadora, especialmente para as editoras: pela primeira vez em 7 anos (desde 2004) as vendas de discos de música subiram nos Estados Unidos da América. Este novo dado sobre a comercialização de CDs, que foi dado a conhecer pela Soundscan, indica que as vendas subiram em relação à primeira metade do ano passado.

É certo que o crescimento não foi muito grande tendo alcançado o parco 1%, no entanto acaba por não ser um resultado positivo se pensarmos no ritmo de descida que se vêm fazendo desde 2004. Em números muito gerais, considerou-se uma subida de 153,9 milhões para os 155,5 milhões de dólares.

Mas as novidades não se ficam somente pelas vendas físicas de música mas também passam pelo campo da música digital.  As vendas de albuns digitais cresceu 19% e a continuar assim no final do ano 2011 teremos um novo recorde, que conta já este mesmo ano com uns «gulosos» 660,8 milhões de músicas digitais vendidas só no primeiro semestre deste ano.

Caros utilizadores do Kerodicas.com e do Kerodownload.com o que acham desta subida, pode não ser o fim do nosso grande amigo CD ou é normal que este valor se registe com o combate à pirataria que tem havido?

Este artigo foi escrito por em 07 Jul, 2011, e está arquivado em Mundo, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Comércio de música apresenta subida nos EUA”
  1. Kba_black diz:

    Eu acho q o CD ainda vai existir por um bom tempo.So que vai continuar caindo ate que seja feito so por encomenda.
    As vendas de musica on-line vieram pra ficar e vão aumentar.
    Assim como o CD substiuiu a fita K7.
    A pirataria de musica sempre vai existir.Mas com os preços das musicas on-line estão baixando,vai compessar comprar.

    • “Mas com os preços das musicas on-line estão baixando,vai compessar comprar.” – Onde? É que em Portugal não.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: