« Xleaner 3.4.0.5, mantenha o seu computador limpo ABBYY volta a apresentar aplicações para iPhone de captura de informação »
13/07/2011
Escrito por em Mundo | 4.403 Leituras

cerebro-atividade-neuronio

Segundo uma notícia publicada pela Revista Exame Informática, foi possível criar neurónios artificiais através do mesmo material que é usado para produzir DVD. A liga de elementos da produção de DVD é constituída por germânio, antimónio e telúrio (GST) e poderá entrar para a história da ciência pela ajuda no desenvolvimento de computadores que funcionam como cérebros humanos.

Os Investigadores Britânicos e Norte-Americanos afirmam que estrutura molecular do GST passa do estado cristalino para o estado amorfo quando exposta ao calor.

Estes investigadores conseguiram uma característica muito importante deste processo que foi ao variar os graus de transformação que o calor provoca no GST, aumenta de forma significativa a capacidade de armazenamento de dados.

Este artigo foi escrito por em 13 Jul, 2011, e está arquivado em Mundo, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
4 comentários em “Com material dos DVD foram criados neurónios”
  1. neurónios artificiais a partir de dvd… o que é que virá a seguir?

    • Não é a partir de dvd.lol É a partir do mesmo material que é usado para fazer DVD’s assim como muitos outras coisas.
      Parece a mesma coisa, mas é bastante diferente.

  2. Fernando diz:

    So falta mesmo criar um Robot com isso tudo e dizer-lhe quais são as nossas limitações e fragilidades. Depois o resto já todos sabem o final!

  3. e uma robot sexy? nem precisa de cerebro isso e quera. :mrgreen:

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: