Segundo uma notícia publicada pela Revista Exame Informática, foi possível criar neurónios artificiais através do mesmo material que é usado para produzir DVD. A liga de elementos da produção de DVD é constituída por germânio, antimónio e telúrio (GST) e poderá entrar para a história da ciência pela ajuda no desenvolvimento de computadores que funcionam como cérebros humanos.
Os Investigadores Britânicos e Norte-Americanos afirmam que estrutura molecular do GST passa do estado cristalino para o estado amorfo quando exposta ao calor.
Estes investigadores conseguiram uma característica muito importante deste processo que foi ao variar os graus de transformação que o calor provoca no GST, aumenta de forma significativa a capacidade de armazenamento de dados.
Este artigo foi escrito por Ruben Ferreira em 13 Jul, 2011, e está arquivado em Mundo, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.
Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.
neurónios artificiais a partir de dvd… o que é que virá a seguir?
Não é a partir de dvd.lol É a partir do mesmo material que é usado para fazer DVD’s assim como muitos outras coisas.
Parece a mesma coisa, mas é bastante diferente.
So falta mesmo criar um Robot com isso tudo e dizer-lhe quais são as nossas limitações e fragilidades. Depois o resto já todos sabem o final!
e uma robot sexy? nem precisa de cerebro isso e quera.