« BDlot Video Converter, uma das mais completas ferramentas de conversão de vídeo e áudio Smartphones irão integrar o Nvidia Tegra 3 »

Este tipo de notícia, e consequente artigo já se faziam esperar, pelo que o KeroDicas.com não é excepção e parte também para a comparar daqueles que são agora rivais nas redes sociais o Google+ e Facebook. Como tudo se compara e tudo se critica, desta vez calhou aos termos e condições de utilização (em inglês o TOS – Terms Of Service) de cada um dos serviços, onde se mexe em matéria de propriedade de conteúdos que a uns é importante e a outros, a grande maioria, é-lhes totalmente igual, mas o Facebook diz que tudo lhe pertence num modo geral…

Assim, de forma sucinta, nos termos do de utilização do Facebook ficamos a saber que nós somos o proprietário das nossas fotos, vídeos e conteúdos mas, como não há bela sem senão, o Facebook pode usá-los indiscriminadamente e sem pedir qualquer tipo de permissão para o que bem entenderem. Ou seja, quando enviamos qualquer coisa que seja para o serviço de Mark Zuckerberg perdemos automaticamente os direitos sobre o mesmo.

Já o Google+, a rede social da Google, indica de forma clara que o próprio utilizador é o legítimo proprietário de qualquer conteúdo, foto, vídeo, etc e que tudo o que enviarmos para o serviço deles não irá ser utilizado nem muito menos guardam qualquer direito sobre o mesmo.

É certo que esta comparação, mais uma, pode ter várias interpretações, mas num mar de conteúdos, parece-me um ponto mais a favor do Google+, não acham?

Este artigo foi escrito por em 14 Jul, 2011, e está arquivado em Mundo, Notícias, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
29 comentários em “Guerra Google+ vs Facebook fazem-se sentir: somos realmente donos de fotos e conteúdos?”
  1. André Almeida diz:

    Sim parece-me que o facebook não tinha rivalidade à altura mas com a chegada do google+ poderá perder terreno muito rapidamente. Se não inovar vai cair no esquecimento e o pessoal certamente irá deixar de usar passando para o google+

  2. Nada é eterno,ainda se lembram do hi5?E da password mestra que permitia a qualquer funcionario do facebook aceder aos conteudos dos utilizadores e por ai fora?Por essas e por outras e´ que nem uma foto aparece no meu facebook,alias de resto nem la ponho os pés..mas concordo o facebook nao cai assim tao depressa.

  3. Esta não sabia, fogo… Assim que a Google colmatar algumas pequenas falhas digo logo adeus ao facebook…

  4. Vasco Silva diz:

    Pois a ultima coisa que eu fazia era mudar para um serviço Google. Chamem-me o que quiserem, mas eu nao confio na Google. Querem entrar em todos os mercados e isso assusta. Em breve Internet = Google.

    • José Moreira diz:

      É uma posição muito respeitável. Mas então, quem quer bolota, trepa. Ou, dito de outra maneira, se não há unhas não se toca guitarra. Se a Google tenta entrar em todos os mercados, das duas uma: ou a Google é muito forte, ou são os outros que são fracos. Se são fracos, que andam a fazer na net?

      • José, parece uma questão mais complicada do que apenas ser mais fraco ou mais forte. O facto de querer entrar em tudo o que é negócio web e ter como lema principal triunfar a 200% pode um dia contribuir para um monopólio que certamente não nos iria agradar, penso eu. além do mais, ter recursos quase ilimitados permite-lhes entrar à força toda em tudo o que desejarem deixando à partida os concorrentes desarmados mas DEPENDENDO sempre dos utilizadores finais do êxito ou não de cada novo projecto que lançam…

  5. tolinhas diz:

    quero um convite para o google+ por favor carolino.vinhais.correia [at] gmail [.] com obrigado

  6. Fakebook. ?? :-|
    que e isso? nao obrigado ja tnho problemas que cheguem e pouco tempo pa cuscubilhices.

  7. Davide Teixeira diz:

    Tambem queria um convite para o google +.
    davide.teixeira7 [at] gmail [.] com

  8. perdizes diz:

    Se ainda houverem convites…
    perdizes[at] gmail [.] com

    sffv

  9. Ainda me podem disponibilizar um convite para o google + sff?
    joaopedromatosdias[at] gmail [.] com
    Obrigado :)

  10. Tem como alguém me enviar o covite do google+

    meu email é contato@welitonbarbosa.com.br

    no aguardo

  11. Alexandre diz:

    Sou um utilizador que adora tudo o que seja relacionado com a Google, tanto pela sua simplicidade como pela sua utilização, caso algum utilizador tenha algum convite para esta nova rede social, será que pode me enviar?

    email: alexnobre2010@gmail.com

    Muito obrigado.

  12. Alexandre diz:

    Muito obrigado ao utilizador Carlos Jorge Oliveira por me ter enviado um convite.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: