« BDlot DVD Ripper – Rip & Converta os seus DVD’s Driving Speed 2, melhora a cada versão! »
18/07/2011
Escrito por em Nacional | 2.580 Leituras

O CineMate II, da Bose, é a forma mais fácil de desfrutar da qualidade de reprodução sonora 2.1 Bose e libertar todo o potencial áudio do seu televisor de alta definição. Constituído por um módulo de graves e por dois satélites compactos, o CineMate II oferece som surround mais real para filmes, videojogos, desporto, entre outros.

A qualidade de reprodução sonora dos televisores de alta definição, mesmo dos mais modernos e sofisticados, está aquém das expectativas dos que vêem nas suas salas de estar um centro de entretenimento audiovisual em potência. De facto, uma boa qualidade de imagem não substitui os graves profundos e o palco sonoro amplo que apenas um sistema de reprodução de som de alta-fidelidade pode proporcionar.

Com o CineMate II, a Bose oferece o complemento ideal para o televisor ou outras fontes de vídeo existentes. Disponível com satélites Gemstone e comando universal ou satélites Articulated Array e comando simplificado de quatro botões, o CineMate II proporciona uma qualidade de som de cinema-em-casa sem a necessidade de uma coluna central ou colunas traseiras.

Instalação simplificada
Instalar e configurar o CineMate II é um processo simples e rápido: primeiro porque se trata de um sistema de cinema em casa 2.1 canais que, por dispensar colunas traseiras, evita que haja um excesso de cabos espalhados pela sala de estar; e segundo porque o sistema liga-se directamente ao televisor. Um pequeno módulo de interface hospeda a entrada áudio do televisor e exibe o estado ligado/desligado do Cinemate II, pelo que tudo é controlado através de um comando universal programável, que também funciona com a maioria das fontes de vídeo conectadas à TV (consola de videojogos, leitor DVD/Blu-ray, leitor multimédia, etc.). Mas é claro que no topo das preocupações sempre esteve a qualidade de reprodução sonora e o Bose CineMate II inclui um sistema de processamento digital de sinais que, usando a reflexão das paredes laterais da sala, recria de forma convincente todo o ambiente de som multicanal para o qual até agora era necessário utilizar pelo menos cinco colunas e um subwoofer.

O Bose CineMate II está já disponível no mercado português. A versão com satélites Gemstone e comando universal é vendida por 1.045 euros, enquanto a versão com satélites Articulated Array e comando simplificado de quatro botões custa 800 euros.

Este artigo foi escrito por em 18 Jul, 2011, e está arquivado em Nacional, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: