« Placa de Som Móvel USB Xonar U3, tenha som em todo o lado! TweakNow PowerPack – gestão, limpeza, configuração, personalização e controlo dedicado do seu Windows »
22/07/2011
Escrito por em Mundo | 2.465 Leituras

Não é novidade nenhuma que quando toca a dinheiro os cidadãos e empresas dos EUA são mestres nas artes dos processos judiciais e nos pedidos de indemnizações multi-milionárias, chegando desta feita a vez à empresa Zynga, os criadores de jogos como o Farmville, CityVill, Empires & Allies, entre outros, que foram acusados por infringir direitos de autor por parte de outra empresa, a SocialApps.

A SocialApps apresentou uma acção judicial no tribunal californiano contra a Zynga por violação de segredos comerciais, quebra de contrato escrito, quebra de contrato das partes envolvidas e quebra de confidencialidade. Não ficando por aqui, a SocialApps reclama ainda que a própria Zynga gerou milhões de dólares em lucros através da oferta de um produto que, de acordo com o processo agora apresentado, pertencia a outra empresa com quem tinham uma sociedade, ou seja a SocialApps.

Parece que alegadamente a ideia original do Farmville provém de um jogo social chamado MyFarm, de 2008, que permitia ao utilizador criar e melhorar uma quinta e que no ido ano de 2009 a Zynga entrou em contacto com a SocialApps, apesar de não estar muito claro de que forma o fez, com a intenção de copiar código e ideias para criar o Farmville, jogo este que acabou por ser lançado em Junho de 2009.

Evitado será contar o resto da história, pois com cerca de 30 milhões de utilizadores e ganhos de milhões de dólares o Farmville supostamente baseado noutro jogo é um dos mais rentáveis da história. Também é certo que não é a primeira vez que assistimos a este tipo de história, pois gigantes como a Microsoft, Google, Apple, etc, foram acusados várias vezes de copiar ideias e logo chegam a acordo para não levantar demasiados problemas. Vamos esperar e ver os resultados finais.

Este artigo foi escrito por em 22 Jul, 2011, e está arquivado em Mundo, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Zynga poderá ter de pagar copyright pelo Farmville”
  1. MyFarm? lol Muito muito antes disso já existia o Harvest Moon. O Farmville é um rip ranhoso desse jogo.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: