« Casal chinês vende os seus filhos para jogar online Smartphone com Windows Phone Mango em vídeo »
27/07/2011
Escrito por em Hardware | 2.107 Leituras

Do fantástico novo ‘look’ à deslumbrante experiência visual, o sistema de som aperfeiçoado, os potentes processadores e a ergonomia superior, a nova série Aspire Ethos da Acer foi desenvolvida para deixar marca, dando um novo significado ao conceito de entretenimento doméstico. Estes portáteis são o sonho até dos mais exigentes entusiastas de multimédia e entretenimento.

É por esta razão que incluem elegantes ecrãs CineCrystal™ Full HD e HD sem moldura, que proporcionam uma experiência equivalente a uma sala de cinema, e estão equipados com notáveis soluções de placa gráfica autónoma HD para assegurar uma fantástica experiência multimédia, enquanto o suporte DirectX® 11 completo permite obter um incrível desempenho em jogos e uma qualidade de imagem superior com efeitos realistas e imagens nítidas e fiéis à realidade, para proporcionar uma experiência mais envolvente e pormenorizada.

Para tornar a experiência verdadeiramente inesquecível, quer seja a jogar, a assistir a um filme ou simplesmente a descontrair ao som da sua música favorita, o novo Aspire Ethos apresenta um sistema de som aperfeiçoado que assegura um desempenho áudio superior para uma audição mais profunda e agradável, enquanto a solução Dolby® Home Theater® v4 profissional maximiza a saída de volume e tira máximo partido do desempenho das colunas para criar um som ‘surround’ semelhante ao de um sistema de ‘home theater’. O Aspire Ethos 8951G inclui o Acer CineSurround com cinco colunas Dolby incorporadas e o subwoofer Acer Tuba CineBass com suporte de efeitos de baixa frequência e áudio vibrante, para tirar máximo prazer da visualização de filmes. O Aspire Ethos 5951G está equipado com saída de som ‘surround’ de canal True5.1, duas colunas estéreo incorporadas e o booster Acer Tuba CineBass, com suporte de efeitos de baixa frequência para uma experiência totalmente cativante.

Com um painel táctil amovível que funciona também como um MediaRemote, para usufruir comodamente de multimédia e conteúdo à distância, o Aspire Ethos eleva o controlo total e a ergonomia a um nível superior. Um sensor de orientação permite a utilização do painel táctil na horizontal e na vertical.

Além disso, estes portáteis permitem partilhar e usufruir ininterruptamente de conteúdo multimédia através do clear.fi.
O clear.fi é o sistema de partilha de multimédia da Acer, que se baseia na ideia de que seria mais fácil se todo o conteúdo multimédia estivesse simplesmente reunido num único sistema com uma interface comum. Independentemente da sua localização, o clear.fi é uma solução multiplataforma que funciona de imediato, detectando automaticamente os dispositivos compatíveis com clear.fi que se encontram ligados à rede doméstica sem fios e permitindo, em seguida, a partilha ininterrupta de todo o conteúdo digital armazenado em qualquer um destes dispositivos através da interface multimédia clear.fi.
Graças à tecla InstantOn Arcade, o Aspire Ethos pode ser iniciado rapidamente, permitindo ao utilizador assistir a filmes, reproduzir música e ver fotografias num instante. Basta premir a tecla multimédia de acesso rápido e divertir-se!

Com a opção de Blu-Ray Disc™ ou uma unidade óptica DVD, pode apreciar os seus filmes nos elegantes ecrãs sem moldura 16:9 ou expandir a experiência HD 1080p para a sua TV com ecrã de grandes dimensões através da última versão da norma HDMI®, para proporcionar máximo esplendor cinematográfico.

Graças aos formatos de 48 cm ou 39,5 cm e resoluções Full HD (1920×1080) ou HD (1366×768) , os monitores sem moldura ultra elegantes, protegidos por um vidro Corning Gorilla Glass resistente a riscos, oferecem um ângulo de visualização de uma extremidade do painel até à outra e asseguram tons naturais apelativos. Os painéis utilizam tecnologia de luz de fundo LED isenta de mercúrio, que não só melhora a qualidade da imagem e aumenta a legibilidade em condições de iluminação reduzida, como também reduz o consumo de energia.

Com um design irresistível, os portáteis Aspire Ethos exibem um visual em preto integral com contraste de superfícies brilhantes e em mate que exsudam estilo de todos os ângulos. A tampa em liga de alumínio-magnésio escovado realça um acabamento de linhas sofisticadas. O interior do elegante monitor é reflectido pelo atraente teclado chiclete retro iluminado, que facilita a utilização em condições de iluminação reduzida.

A série Acer Ethos é baseada em processadores Intel® Core™ i de segunda geração, que oferecem potência de processamento dinâmica e desempenho multitarefa inteligente para música, jogos, vídeos, filmes, fotografias, navegação em redes sociais e outras aplicações exigentes, ao mesmo tempo que consomem menos energia.
Os novos processadores incluem ainda Intel Turbo Boost Technology 2.0, que assegura um excelente processamento multimédia para permitir a edição e partilha de vídeo mais rápida, navegação na Web acelerada e uma espantosa experiência de jogo. As placas gráficas autónomas NVIDIA GeForce GT500 Series asseguram uma qualidade de imagem espectacular que irá satisfazer até os jogadores mais exigentes, enquanto a porta USB 3.0 permite uma transferência de dados de e para dispositivos externos 10 vezes mais rápida do que antes.

A bateria PowerSmart de longa duração integrada assegura um desempenho prolongado da bateria por mais tempo. Com as baterias convencionais, a capacidade energética começa a enfraquecer após 300 ciclos de carga. A nova bateria com a fórmula de autonomia prolongada consegue manter 80% da capacidade para mais de 1000 ciclos de carga: mais do triplo em comparação com as baterias de portáteis tradicionais. Este aspecto torna também o Aspire Ethos mais ecológico, uma vez que são necessárias menos substituições da bateria.

Com o novo Aspire Ethos, pode carregar o seu smartphone ou outros dispositivos USB sem ligar o portátil. Uma vez que o portátil se transforma na sua estação de carregamento, pode viajar ainda com menos peso, pois já não necessita de transportar transformadores. Basta ligar o dispositivo USB à porta USB azul e carregar. Para garantir que o portátil não fica sem bateria, o carregamento USB sem alimentação só é activado quando estiver acima de um nível de bateria definido pelo utilizador.

O espaço generoso da unidade de disco rígido responde às necessidades dos entusiastas de multimédia, enquanto o Aspire Ethos 8951G pode até ser equipado com uma unidade SSD, para o arranque e carregamento de aplicações ultra rápido, com uma unidade de disco rígido de grande capacidade para fins de armazenamento. Além disso, para uma transferência de dados fácil e rápida entre dispositivos, a série Aspire Ethos inclui um conveniente leitor multi-cartões que também suporta os mais recentes formatos de cartão SDXC.

A família Aspire Ethos integra as tecnologias com e sem fios mais avançadas: Ligação de rede Wi-Fi® CERTIFIED® com suporte de tecnologia sem fios Acer SignalUp™ com Nplify™, Bluetooth® 3.0 (opcional) e LAN Gigabit. A solução Acer Video Conference, que inclui a webcam de alta definição Acer Crystal Eye e um microfone incorporado, permite efectuar videoconferências de elevada qualidade para que possa manter-se em contacto com os seus amigos e contactos profissionais.

Os novos computadores portáteis Acer Aspire Ethos proporcionam o tipo de qualidade e inovação exclusivas reconhecidas apenas por utilizadores com personalidade forte, mas de que todos podem tirar partido.

Este artigo foi escrito por em 27 Jul, 2011, e está arquivado em Hardware, Nacional, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Acer Aspire Ethos: prazer multimédia redefinido”
  1. Gonçalves diz:

    Qual será o preço de um brinquedo destes?

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: