« A-PDF Text Extractor 1.4.2, extraia o texto dos seus ficheiros PDF Nintendo corta 40% no preço da Nintendo 3DS »
28/07/2011
Escrito por em Mundo | 2.817 Leituras

julia_roberts

Uma campanha publicitária com Julia Roberts e com Christy Turlington da L’Óreal foi proibida devido a excesso de alterações na imagem real através do Photoshop.

No mundo da publicidade queixas deste tipo são frequentes, em que  os consumidores acusam algumas campanhas publicitárias de apresentarem algumas imagens bastante modificadas.

Segundo o Jornal Expresso, a campanha da L’Óreal foi proibida no Reino Unido devido a uma queixa de um partido Liberal Democrata.

Jo Swinson afirmou que as imagens estarem demasiado perfeitas para a realidade, o que seria impossível que os produtos conseguissem os resultados que a publicidade apresentava.

A marca de cosméticos já admitiu que as imagens de Christy Turlington receberam demasiada pós-produção e que os produtos não poderiam produzir os efeitos demonstrados.

Este artigo foi escrito por em 28 Jul, 2011, e está arquivado em Mundo, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “Publicidade proibida por excesso de Photoshop”
  1. Acho muitíssimo bem!!! O exagero de photoshop deve ser proibido na publicidade devido à imagem perfeita e IRREAL que lança para a sociedade e para todas(os) adolescentes que tentam ficar iguais à perfeição (doentia) de muitas publicidades, causando graves danos psicológicos e físicos!

    Penso que um aviso acerca do uso de photoshop e derivados nas publicidades será bem vindo para protecção do consumidor e também da sociedade.

    PS: Sorry about the anger :P

    Cumps

    • Ora nem mais…isto é como as publicidades enganosas dos jogos para os telemóveis, dizem que é grátis é grátis e depois o consumidor quando dá conta já está sem dinheiro no telemóvel…

      Cumps.. ;)

  2. Fábio Gonçalves diz:

    é bem! haja alguém que ponha mão nisto. :-o

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: