« Remodelação do Android Market em vídeo Wipro manda 200 pessoas para o olho da rua »
28/07/2011
Escrito por em Notícias | 3.516 Leituras

bateria de litio

Todos sabemos que as baterias de lítio foi um grande avanço tecnológico em relação às baterias de níquel-cádmio, em que as baterias de lítio não possuem o “efeito memória”, isto é, podem ser carregadas constantemente sem perda de autonomia. Mas uma das desvantagens que as baterias de lítio tem é as limitações perante o calor e a humidade.

Esta nova tecnologia desenvolvida pela Leyden Energy e com  nome de imida de lítio promete por fim as limitações que as baterias de lítio tinham.

O calor na bateria causa uma reacção entre electrólito e os eléctrodos da bateria o que reduz a autonomia da bateria, enquanto a humidade reage com os sais no electrólito criando ácido hidroclorídirico, o que torna-se perigoso devido a acumulação de gases.

As novas baterias de imida de lítio irão resistir a maiores temperaturas porque contem um cátodo de grafite condutor, em vez do habitual alumínio, e também não vão reagir com humidade.

Segundo Marc Juzkow, vice-presidente de investigação e desenvolvimento e Engenharia da Leyden Energy, “mesmo utilizando a bateria todos os dias durante esse, ela retém ainda, cerca de 80% da capacidade inicial mesmo quando se aproxima do fim de vida útil.”

 

 

Ler mais: http://aeiou.exameinformatica.pt/novas-baterias-com-maior-tempo-de-vida=f1010166#ixzz1TPmAe6EU

Este artigo foi escrito por em 28 Jul, 2011, e está arquivado em Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: