« Any Video Converter Free, um clássico eficaz na conversão de vídeo Compre um EEE PC e ganhe um O!play da Asus »

O que é melhor do que autonomia da bateria prolongada? Autonomia da bateria prolongada e um sistema potente capaz de processar até as tarefas mais exigentes. A nova geração da série Acer TravelMate Timeline, a gama de computadores portáteis 8×73, foi concebida de base para proporcionar um desempenho estável, uma segurança superior e uma capacidade de gestão facilitada, oferecendo, simultaneamente, uma maior produtividade graças a uma autonomia da bateria de mais de 8 horas (que dependem consoante a utilização, as definições e as condições de funcionamento).

A segurança é uma das principais preocupações dos utilizadores profissionais. Os seus computadores portáteis contêm informações importantes e, muitas vezes, dados insubstituíveis, estando mais expostos a perda de dados e a roubo do que os desktops. É por esta razão que uma maior segurança nas soluções de gestão integradas é uma das principais prioridades para protecção do investimento dos utilizadores. Para dar resposta a esta necessidade, a Acer equipou os portáteis TravelMate Timeline com segurança Acer ProShield, um conjunto de ferramentas essenciais de segurança e gestão que integra funções fundamentais numa interface de utilizador unificada.

O Acer ProShield protege o computador portátil contra acesso indesejado, do nível da BIOS até ao nível das aplicações. Inclui autenticação pré-arranque (PBA) com palavra-passe de BIOS/unidade de disco rígido, início de sessão alternativo no Windows com leitor de impressões digitais integrado e palavra-passe TPM para protecção de dados. Os ficheiros importantes podem ser mantidos em segurança através da encriptação e armazenamento dos mesmos na PSD (Personal Secure Drive). Com o utilitário File Shredder, os utilizadores podem remover permanentemente as pastas e os ficheiros indesejados do computador, sem possibilidade de recuperação. Também é proporcionada gestão fácil. O Acer ProShield inclui a solução automatizada para gerir de forma activa os seus recursos de TI remota e rapidamente.

A solução Acer BioProtection Fingerprint, que inclui autenticação pré-arranque, protege o sistema contra acesso não autorizado e proporciona protecção de dados através de tecnologia biométrica de vanguarda. Em conjunto com a solução TPM (Trusted Platform Module) garante a integridade da plataforma do cliente. A solução TPM permite ainda o armazenamento seguro e a comunicação de métrica de segurança relevante. Além disso, detecta alterações a configurações anteriores. Através do Acer Backup Manager, os dados importantes mantêm-se sempre protegidos contra acidentes ou falhas, permitindo a criação rápida e fácil de cópias de segurança de dados e ficheiros, enquanto que o Acer eRecovery Management assegura recuperação a pedido, para proporcionar tranquilidade total.

Integrada na concepção dos computadores portáteis Acer TravelMate Timeline 8×73 está a tecnologia DASP (Disk Anti-Shock Protection) de próxima geração que isola o disco rígido, protegendo-o contra o desgaste de uma utilização “em movimento” e garantindo a integridade física dos dados. A unidade de disco rígido também é montada ao nível do software no sistema para proporcionar protecção adicional. O resultado é uma melhoria significativa na prevenção de avaria da unidade de disco rígido e aumento do tempo médio entre falhas (MTBF).

Para manter o sistema arrefecido com um desempenho mais rápido, os novos portáteis TravelMate Timeline incluem a inovadora tecnologia Acer DustDefender, concebida para evitar a acumulação de pó e sujidade dentro do sistema. Um mecanismo de inversão inteligente na ventoinha de arrefecimento permite expelir o pó.

Os TravelMate Timeline 8×73 possuem ainda uma excelente protecção contra o desgaste da vida móvel. O design resistente da caixa em alumínio-magnésio distribui de forma uniforme todas as forças externas e suporta pressão extrema. A dobradiça em liga metálica inclui uma volta reforçada para máxima força de suporte, enquanto a função de bloqueio automático assegura a fixação firme da tampa do portátil para protecção do LCD.

Baseados nos processadores Intel® Core™ de segunda geração, os novos TravelMate 8573 e 8473 permitem a execução de aplicações de produtividade empresariais com uma velocidade 60% superior à da geração anterior e asseguram um desempenho inteligente que se adapta à tarefa que tem em mãos, permitindo uma maior capacidade de resposta na execução de várias tarefas em simultâneo e eficiência energética. A placa gráfica ® HD Graphics 3000 proporciona imagens mais nítidas e cores mais vivas para assegurar um notável desempenho visual. Estes computadores portáteis também podem ser equipados com opções de placa gráfica autónoma. Tirando partido da tecnologia NVIDIA® Optimus™, as GPUs NVIDIA melhoram substancialmente o desempenho gráfico sem comprometer a vida útil da bateria. Além disso, o suporte de vários monitores leva a produtividade ao nível seguinte, permitindo um processamento multitarefa ainda mais fácil.

Apresentações fantásticas, com qualidade de vídeo homogénea, navegação na Web acelerada e comunicação com detalhes sem precedentes irão ajudar os utilizadores a aumentar a produtividade e assegurar mensagens mais claras e cativantes. Além disso, graças à tecnologia Intel® Wireless Display, estes portáteis podem partilhar apresentações ou vídeos em TVs ou monitores HD através de uma ligação sem fios fácil de configurar. A reprodução de vídeo HD sem problemas, bem como a imagem e o som excepcionalmente nítidos, tornarão qualquer apresentação impressionante.

Outra característica muito procurada é uma autonomia prolongada da bateria. A série TravelMate Timeline 8×73 tem capacidade para assegurar até 8 horas de autonomia da bateria, pelo que não o deixará ficar mal no meio de uma tarefa importante. Além disso, inclui a bateria de ciclo longo Acer PowerSmart, que assegura ciclos de autonomia da bateria até 3 vezes mais longos (1000 vs 300 ciclos) e mantém 80% da capacidade após 1000 ciclos. A bateria durará mais tempo, diminuindo a necessidade de ser substituída.

Para assegurar a produtividade e proactividade necessárias aos utilizadores profissionais, estes computadores portáteis oferecem também uma forma rápida para consultar informações importantes através do Acer InstantView. O Acer InstantView é um sistema operativo leve baseado em Linux, concebido para um rápido arranque do sistema. Com um tempo de arranque de apenas 8 segundos, permite iniciar o calendário, documentos, o correio electrónico e os contactos quase de imediato, para que possa consultar rapidamente informações e aumentar a produtividade da empresa.

A nova série TravelMate Timeline 8×73 está disponível em dois formatos, 35,5 cm e 40 cm, apresentando imagens extremamente nítidas e uma legibilidade melhorada através dos ecrãs Acer ComfyView com luz de fundo LED com um formato de imagem de 16:9, resolução HD de 1366 X 768 e elevada luminosidade. Concebidos para uma vida em movimento, são também ultra finos, com apenas uma polegada de espessura, aproximadamente, e ultra leves, com pesos que variam entre 2,3 kg no modelo de 14,0 pol. e 2,6 kg no modelo de 15,6 pol.

Apesar da sua leveza, estes computadores portáteis podem conter unidades de disco rígido espaçosas com até 750 GB de capacidade, oferecendo um amplo espaço para armazenamento dos crescentes arquivos digitais e permitindo, simultaneamente, um arranque do sistema e um carregamento de aplicações mais rápidos. Além disso, podem ser equipados com uma unidade de estado sólido (SSD) de 128 GB adicional, que pode ser utilizada como partição de SO/arranque para melhorar o sistema. A unidade DVD-Super Multi ‘double-layer’ e o leitor multi-cartões integrado com suporte dos formatos de cartões mais utilizados simplificam a partilha de dados e oferecem mais opções de armazenamento. Estes portáteis também podem contar com até 8 GB de memória DDR3 avançada, que aumenta significativamente as larguras de banda de dados, permitindo um desempenho multitarefa mais rápido, e reduz o consumo de energia.

Os modelos TravelMate Timeline 8×73 asseguram ainda a comodidade de ancoragem graças ao Acer ProDock que inclui portas de E/S avançadas, como portas USB 3.0/2.0, Display Port, porta DVI, porta HDMI, porta VGA, e design ergonómico para uma gestão de cabos segura e sem confusões. Com 38 cm (L) x 16 cm (C) x 3 cm (A), o Acer ProDock apresenta um design compacto que se adapta a qualquer requisito de espaço e oferece capacidade de ligação única.

Com a porta USB 3.0, os utilizadores podem transferir dados de e para dispositivos externos 10 vezes mais rapidamente do que antes. Além disso, graças à função Power-Off USB Charging, pode carregar o seu smartphone ou outros dispositivos USB sem ligar o portátil. Uma vez que o portátil se transforma na sua estação de carregamento, pode viajar ainda com menos peso, pois já não necessita de transportar transformadores.

O design dos novos TravelMates evoca qualidade e profissionalismo. As linhas simples e o perfil elegante contribuem para transmitir eficácia e apresentar um estilo intemporal. A experiência do utilizador é melhorada por detalhes cuidadosamente seleccionados. O teclado Acer FineTouch com distância extra entre as teclas foi concebido para proporcionar uma experiência de digitação mais confortável, optimizada pelo teclado numérico no modelo 8573. A forma única das teclas foi concebida para evitar erros de digitação e a acumulação de poeiras e sujidade, enquanto que a barra de espaços e as teclas de seta possuem uma forma convexa para uma identificação táctil fácil e imediata. O touchpad de grandes dimensões oferece um controlo ainda mais preciso e a tecnologia multi-toque de próxima geração permite a realização de mais funções. A área de deslocamento, em relevo, assegura uma navegação mais fácil. As teclas de atalho de produtividade foram concebidas para permitir o acesso rápido às funções mais utilizadas, como a criação de cópias de segurança, início de aplicações, silenciamento de volume e botão On/Off para a função sem fios.

Gigabit Ethernet para uma ligação com fios ultra-rápida, ligação de rede WiFi com suporte de Acer SignalUp™ com tecnologia sem fios Nplify™ e Bluetooth® 3.0 (dependendo da configuração) e módulo 3G integrado, consoante o modelo: a série TravelMate Timeline 8×73 oferece uma gama de opções de conectividade com as quais poderá contar para estar em sintonia com a sua empresa, mesmo se estiver em viagem. A solução Acer Video Conference, que inclui a webcam de alta definição Acer Crystal Eye de 1,3 MB e um microfone incorporado, permite efectuar videoconferências de elevada qualidade para que possa manter-se facilmente em contacto com os seus contactos profissionais.

 

Este artigo foi escrito por em 02 Ago, 2011, e está arquivado em Hardware, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: